Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Canal Brasil exibe clássicos nacionais em mostra de cinema dedicada aos anos 1980

cinema
Curadoria busca resgatar obras que representem espírito da época (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

A partir da próxima sexta-feira (21), o Canal Brasil exibe uma seleção especial de filmes nacionais lançados na década de 1980. A atração, que acontece sempre às sextas-feiras a partir das 23h15, pega carona na exibição da série original “Hit Parade“, criada pelo jornalista André Barcinski.

O primeiro longa a estrelar a mostra é “Bete Balanço“, do cineasta Lael Rodrigues. Com Débora Bloch no papel principal, o longa conta a história de uma jovem que decide deixar pra trás a pacata vida no interior a fim de se tornar cantora no Rio de Janeiro.

Na próxima semana, no dia 28 de maio, é a vez de “Rádio Pirata“, produção estrelada por Lídia Brondi, Jayme Periard e Maria Zilda Bethlem e que narra a saga de um casal injustamente acusado de homicídio. Na tentativa de se livrar da acusação e mobilizar a opinião pública, ambos se exilam e criam uma emissora clandestina.

O último projeto a ser exibido será “Areias Escaldantes“, no dia 9 de julho. O elenco traz Regina Casé e Arnaldo Antunes. Abaixo você confere a programação completa e uma breve sinopse de cada uma das obras.

Mostra Anos 80

Início: sexta, dia 21/05, às 23h15, após a exibição de “Hit Parade”, às 22h30.
Horário: De 21/05 a 09/07, sempre às sextas, às 23h15

Bete Balanço (1984) (72’)

Horário: sexta, dia 21/05, às 23h15
Classificação: 16 anos
Direção: Lael Rodrigues
Elenco: Débora Bloch, Diogo Vilela, Hugo Carvana, Maria Zilda Bethlem, Cazuza, Arthur Muhlenberg

Sinopse: Bete Balanço é uma rebelde adolescente do interior de MG que vai tentar a sorte como cantora de rock no Rio de Janeiro. Chegando na cidade maravilhosa, ela se decepciona com as dificuldades do início da carreira.

Rádio Pirata (1987) (72’)

Horário: sexta, dia 28/05, às 23h15.
Classificação: 14 anos
Direção: Lael Rodrigues
Elenco: Lídia Brondi, Jayme Periard, Maria Zilda Bethlem, Ewerton De Castro, Cristina San

Sinopse: Casal é acusado de assassinato de amigo depois de descobrir fraude em centro de processamento de dados. Eles se escondem em um furgão, onde montam uma emissora clandestina, procurando mobilizar a opinião pública.

Menino do Rio (1982) (96’)

Horário: sexta, dia 04/06, às 23h15
Classificação: 14 anos
Direção: Antônio Calmon
Elenco: André de Biase, Claudia Magno, Ricardo Graça Mello

Sinopse: Jovem que ganha a vida fazendo pranchas de surf se apaixona por uma garota da alta sociedade, mas sofre um choque ao descobrir que ela sentia uma forte atração pelo pai dele. Ela não sabia que um era pai do outro mas está decidida a ficar com filho, que agora não quer saber dela. Assim, ela decide se casar com um antigo noivo, por quem nunca foi apaixonada.

Garota Dourada (1984) (105’)

Horário: sexta, dia 11/06, às 23h15
Classificação: 18 anos
Direção: Antônio Calmon
Elenco: Marcos Palmeira, Andréa Beltrão, Sérgio Mallandro

Sinopse: Em um belo recanto do litoral, uma sensual jovem provoca a rivalidade entre dois surfistas que desejam conquistá-la. Um deles tenta esquecer uma antiga paixão mas esta reaparece, deixando-o dividido.

Rock Estrela (1985) (95’)

Horário: sexta, dia 18/06, às 23h15
Classificação: 14 anos
Direção: Lael Rodrigues
Elenco: Fito Páez, Paulo Ricardo, Supla, Malu Mader

Sinopse: Rock, estudante de música clássica, volta ao Rio de Janeiro para morar com seu primo roqueiro depois de viver dez anos em Buenos Aires. Ele fica dividido entre a namorada de infância e a jogadora de vôlei Vera.

Tropclip (1985) (98’)

Horário: sexta, dia 25/06, às 23h15
Classificação: Livre
Direção: Luiz Fernando Goulart
Elenco: Jonas Bloch, Marcos Frota, Henri Pagnoncelli

Sinopse: Quatro jovens decidem juntar seus talentos e montar uma produtora de videoclipes para participar de um concurso nacional. Entre confusões, situações divertidas e desanimadoras, só uma coisa interessa: a vitória da produtora.

Rockmania (1986) (84’)

Horário: sexta, dia 02/07, às 23h15
Classificação: 14 anos
Direção: Adnor Pitanga
Elenco: Marcelo, Mayara Norbim, Júlio Braga

Sinopse: Durante as gravações de um vídeo de música em Cabo Frio, o famoso cantor de rock Duda acaba se envolvendo com Lily, a estrela do clipe e namorada do diretor, gerando conflitos ao mesmo tempo em que um empresário musical tenta sabotar as filmagens.

Areias Escaldantes (1985) (100’)

Horário: sexta, dia 09/07, às 23h15
Classificação: 10 anos
Direção: Francisco de Paula
Elenco: Regina Casé, Luiz Fernando Guimarães, Arnaldo Antunes

Sinopse: Em um mundo futurista e totalitário, um grupo de jovens participa de ações terroristas em nome de uma misteriosa entidade revolucionária, e é perseguido pelas forças de repressão policial. Membros do grupo começam a se rebelar após receberem uma missão quase suicida e a organização começa a ficar dividida.

voltando pra home