Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Música inédita foi escrita em homenagem ao neto de 8 meses (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
música

Caetano Veloso prepara estreia do primeiro álbum de inéditas em nove anos

Nove anos após a estreia do bem-sucedido disco “Abraçaço“, Caetano Veloso prepara terreno para a estreia de um novo LP. A informação já havia sido revelada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo e reforçada pela esposa e empresária, Paula Lavigne. Nesta segunda-feira (24), o também jornalista Mauro Ferreira, do portal G1, trouxe novos detalhes.

Em nota, Jardim afirmou, em meados de maio, que Veloso já tinha dado início às gravações do projeto no estúdio que possui em sua casa no Vidigal, no Rio. As gravações acontecem de forma remota. O cantor sozinho no estúdio e os músicos em suas respectivas casas.

Além de “Pardo“, canção gravada por Céu em 2019 no LP “APKÁ!”, o novo álbum deve ter outras 9 canções em seu repertório – entre elas “Acalanto”, composição feita para o neto Benjamin e apresentada em live de Natal, no último mês de dezembro.

O G1, por sua vez, afirma que o artista reúne entre seus colaboradores o percussionista Marcelo Costa e o cantor, compositor e músico amazonense Vinicius Cantuária – que chegou a participar de discos e shows de Caetano entre os anos de 1978 a 1983, sendo integrante d’A Outra Banda da Terra.

O projeto, por enquanto, ainda não ganhou uma data de estreia.

voltando pra home