Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Projeto será produzido após próximo filme do cineasta (Foto: Kevin Winter/Getty Images)
HOLLYWOOD, CALIFORNIA - FEBRUARY 09: Bong Joon-ho accepts the International Feature Film award for 'Parasite' onstage during the 92nd Annual Academy Awards at Dolby Theatre on February 09, 2020 in Hollywood, California. (Photo by Kevin Winter/Getty Images)
cinema

Bong Joon-Ho vai dirigir animação sobre a relação dos humanos com criaturas subaquáticas

O cineasta Bong Joon Ho, vencedor do Oscar por “Parasita“, vai adentrar no universo das animações pela primeira vez. O diretor estabeleceu uma parceria com a 4th Creative Party, estúdio sul-coreano, para dirigir um longa animado (via ScreenDaily).

“A animação CGI vai lidar com o drama que surge entre as criaturas do fundo do mar e os seres humanos”, diz o comunicado da empresa de computação gráfica.

Bong trabalhou anteriormente com a 4th Creative Party nos filmes “O Hospedeiro”, “Expresso do Amanhã” e “Okja”. O estúdio também é conhecido por colaborar com Park Chan-wook em “Oldboy”, “Segredos de Sangue” e “A Criada”.

De acordo com ScreenDaily, o projeto vem sendo trabalhado desde 2018 e teve a conclusão do roteiro recentemente, em janeiro. “No momento, ele está escrevendo o roteiro de um filme de ação em inglês que será sua próxima produção, com esta animação coreana marcada para depois.”

No calendário do cineasta, ainda há uma série que vai ampliar a narrativa traçada em “Parasita”. O projeto será produzido e distribuído pela HBO.

voltando pra home