Menu Papel POP
Projeto será produzido após próximo filme do cineasta (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

Bong Joon-Ho vai dirigir animação sobre a relação dos humanos com criaturas subaquáticas

O cineasta Bong Joon Ho, vencedor do Oscar por “Parasita“, vai adentrar no universo das animações pela primeira vez. O diretor estabeleceu uma parceria com a 4th Creative Party, estúdio sul-coreano, para dirigir um longa animado (via ScreenDaily).

“A animação CGI vai lidar com o drama que surge entre as criaturas do fundo do mar e os seres humanos”, diz o comunicado da empresa de computação gráfica.

Bong trabalhou anteriormente com a 4th Creative Party nos filmes “O Hospedeiro”, “Expresso do Amanhã” e “Okja”. O estúdio também é conhecido por colaborar com Park Chan-wook em “Oldboy”, “Segredos de Sangue” e “A Criada”.

De acordo com ScreenDaily, o projeto vem sendo trabalhado desde 2018 e teve a conclusão do roteiro recentemente, em janeiro. “No momento, ele está escrevendo o roteiro de um filme de ação em inglês que será sua próxima produção, com esta animação coreana marcada para depois.”

No calendário do cineasta, ainda há uma série que vai ampliar a narrativa traçada em “Parasita”. O projeto será produzido e distribuído pela HBO.

Comentários

Topo