Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Evento acontece em 18 de setembro (Reprodução)
(Reprodução)
famosos

Billie Eilish será uma das apresentadoras do MET Gala 2021

O MET Gala está de volta em 2021! Após confirmar a edição para setembro, o evento divulgou a lista de anfitriões nesta segunda-feira (03). Timothée Chalamet, Billie Eilish, Naomi Osaka e Amanda Gorman serão os apresentadores, enquanto Tom Ford, Adam Mosseri e Anna Wintour irão compor as cadeiras honorárias.

Os artistas foram convidados por representar elementos individuais e únicos que remetem ao tema da noite, “Moda Americana”. Apesar de nem todos terem nascido nos Estados Unidos, cada um pertence a uma parte significativa da indústria cultural, seja pelo cinema, pela música ou pela própria relação com a moda.

Timothée ficou conhecido mundialmente por sua performance nos premiados “Me Chame Pelo Seu Nome” e “Adoráveis Mulheres”. Já Eilish continua sua trajetória como uma das grandes cantoras da atualidade. Atualmente, ela prepara o sucessor de “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”, álbum que levou o Grammy em 2020.

Embora a campeã de tênis, Naomi, tenha nascido no Japão, a jovem vive nos Estados Unidos desde os três anos, local que foi e ainda é palco de inúmeras conquistas da esportista.

Também se une ao grupo a poetisa e ativista Amanda Gorman, que ficou internacionalmente conhecida pelo texto “he Hill We Climb”, um poema que reflete as mudanças climáticas e desafios sociais do planeta.

“Queríamos muito conscientemente que essa fosse uma celebração da moda americana, cuja comunidade sofreu muito durante a pandemia”, disse Andrew Bolton, curador do Instituto de Figurinos do MET, ao anunciar a data e o tema do evento. De acordo com ele, essa ainda é uma oportunidade de mudar o estereótipo que ronda a moda dos Estados Unidos, geralmente associada a roupas esportivas e utilidade.

O tema da exposição também reflete os debates políticos do ano passado, envolvendo o questionamento sobre o que significa ser norte-americano hoje e os esforços feitos para expor e combater o racismo nos Estados Unidos.

18 de setembro foi a data escolhida para o MET Gala 2021. Empolgados?

voltando pra home