Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Evento teve transmissão no canal Univisión (Fotos: Getty Images)
Fotos: Getty Images
música

Anitta, Thalia, Gloria Estefan e mais brilham no especial Ellas y Su Música; assista!

A Academia Latina de Gravação celebrou neste domingo (9) o poder feminino. Realizado em parceria com o canal Univisión, o evento Ellas y Su Música abriu espaço para que alguns dos maiores nomes da música em espanhol pudessem apresentar suas canções e tivessem reconhecidas contribuições feitas em prol da indústria.

Entre as veteranas, Thalia subiu ao palco para tocar um medley de sucessos. Aberto pela recém-lançada “Mojito” (a faixa faz parte do disco “DesAMORFosis“, a ser lançado nesta semana), o show contou com grandes hits. “Amor a la Mexicana”, “A Quien Le Importa” e “Arrasando” também marcaram presença.

Uma das artistas mais bem-sucedidas da história de Cuba, Gloria Estefan foi outra que apostou em um pout-pourri. Ao lado de jovens talentos como Ximena Sariñana, Leslie Grace e Kany Garcia, ela interpretou “Rhythm is Gonna Get You”, carro-chefe do disco “Let It Loose” (1987). Na sequência, vieram as canções “Hoy”, “Mi Tierra” e “Conga”.

Do Brasil, a única representante foi Anitta, que deu mais um passo na divulgação do primeiro álbum internacional e se apresentou com o visual de marinheiro da era “Girl From Rio”.

Sem a parceira Gloria Trevi, a chilena Mon Laferte entregou uma importante mensagem sobre sororidade ao cantar o single ‘La Mujer’. A faixa faz parte do disco “SEIS”, lançado em abril.

Houve espaço ainda para protestos. A cantora Goyo, integrante do trio colombiano ChocQuibTown, lembrou durante a interpretação da faixa “Que Me Baile” o caos social vivido por seus conterrâneos em cidades como Bogotá e Cali. Protestos contra a reforma tributária estabelecida pelo presidente Ívan Duque começaram na última quarta-feira (28) e já deixaram até o momento mais de 30 mortos.

Além de lançar um “SOS Colombia” durante uma das pausas, denunciando a truculência policial, ela ostentou horas antes no tapete vermelho um figurino que trazia os dizeres “Nos Estan Matando” (“Estão nos matando”, em tradução direta para o português).

O canal Univisión é um importante meio de comunicação voltado para a comunidade latina que vive em Miami, bem como para as populações das Américas Latina e Central. É também o responsável pelos Premios Juventud, célebre honraria da música hispano-americana entregue desde 2004.

voltando pra home