Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Ela atuará como produtora executiva ao lado do ator e marido Courtney B. Vance (Reprodução / YouTube)
(Reprodução / YouTube)
televisão

Angela Bassett produzirá minissérie sobre massacre nos Estados Unidos

De acordo com informações publicadas pela Variety nesta segunda-feira (24), Angela Bassett produzirá um novo projeto ao lado do marido Courtney B. Vance. Os dois irão se juntar ao roteirista Nathan Alan Davis para uma minissérie sobre o Tulsa Race Massacre de 1921 para a MTV Entertainment Studios.

Essa será a primeira adaptação dramática dedicada à história do distrito de Greenwood em Tulsa, que era a comunidade negra mais rica dos Estados Unidos antes de um massacre deixar centenas de habitantes mortos e destruir casas e empresas inteiras. Em 2021, o ato de violência completará 100 anos.

“Embora revisite a dor e a tragédia negra que ocorreram em 31 de maio e 1 de junho de 1921, a minissérie também apresentará muitas histórias importantes de pessoas extraordinárias e empreendedoras que construíram Black Wall Street e tudo o que essa comunidade realizou”, explicou Vance à revista norte-americana.

Ele e a esposa atuarão como produtores executivos por meio da própria empresa, a Bassett Vance Productions. Dwayne Johnson-Cochran, Lynnette Ramirez, Meghan Hooper White e Amal Baggar também vão assumir a mesma função.

Davis, que já escreveu sobre o massacre na peça teatral “The High Ground”, ficará responsável pelo roteiro do novo projeto. A previsão de estreia dos episódios ainda não foi revelada.

voltando pra home