Menu Papel POP
A gravação original foi feita em 1970 (Divulgação)

Álbum inédito de Tim Maia em espanhol chega às plataformas plataformas digitais

MAIS SOBRE:

Um novo disco de Tim Maia foi lançado nesta terça-feira (25), mais de 50 anos após a gravações original. Ele se chama “Yo te Amo” e traz hits do artista cantados em espanhol.

Na tracklist de nove faixas, estão versões inéditas de “Eu te Amo”, “Azul da Cor do Mar”, “Primavera”, “Padre Cicero” e outros clássicos da música brasileira.

O lançamento foi feito em homenagem a Cassiano, que partiu em maio deste ano e foi um dos maiores parceiros de Tim.

Filho do artista, Carmelo Maia contou como encontrou as faixas de “Yo te Amo”. “Estava digitalizando as fitas analógicas que entraram em processo de oxidação e eis que escuto aquela voz, não tão grave como nos últimos anos e em outro idioma”, disse em nota.

As gravações estavam em formato analógico. O engenheiro de som André Dias, ganhador de múltiplos prêmios Grammy, é quem ficou responsável pelo processo de restauração e remasterização do conteúdo.

Carmelo, que é responsável pelo projeto, garantiu: “Faço meu pai renascer através dos musicais, biografia, músicas inéditas vindo do baú e isso sempre leva para um único lugar. Ele não morreu, está vivo e ao nosso lado”.

Ouça “Yo te Amo”:

Spotify | Deezer | Apple Music

Comentários

Topo