Menu Papel POP
Clipe será lançado ainda hoje, às 20h (Divulgação)

Agnes Nunes fala sobre “Começou”, faixa para campanha da Disney Princesa: “Vai inspirar muitas pessoas”

“Começou! O caminho se abre mais, já é hora de decolar”. Assim canta Agnes Nunes no refrão de “Começou”, música que embala a campanha “É Hora de Celebrar – Coragem e Gentileza”, da Disney Princesa. Nesta sexta-feira (21), a faixa ganhou o mundo com o intuito de refletir sentimentos e ações importantes para o momento presente.

Representante do Brasil e um das três artistas escolhidas na América Latina, a cantora emprega os potentes vocais para evocar uma mensagem de esperança, determinação e o zelo pela autenticidade.

“Quando recebi o convite para gravar a versão brasileira dessa música fiquei muito feliz!  Me imaginei representando tantas outras meninas e meninos porque acho muito importante, cada vez mais, trazer [essas questões] para a nossa realidade”, disse Agnes em entrevista ao Papelpop. “Tem muitas qualidades das princesas que nos inspiram! Através da canção, passamos a força e a determinação delas”.

A partir de junho, a campanha contará com a divulgação de histórias de bravura, aperfeiçoamento e solidariedade de três jovens meninas do Brasil, Colômbia e México, uma coleção de conteúdos Princesas no Disney+ e o lançamento de produtos de consumo inspirados nas princesas, entre outros.

Apesar de não ter feito parte da confecção dos versos da faixa, a cantora revela ter dado alguns toque especiais no estúdio. “É a minha voz ali e eu sou muito opiniosa. Falei uma coisinha aqui e outra ali, mas apenas detalhes para agregar. Ao ouvir, quero que as pessoas possam sorrir e sentir a força que senti quando cantei e interpretei a música”.

Sobre o clipe, a artista baiana brincou: “Eu sempre estou vestida de princesa. Do meu jeito, claro”, disse em meio a algumas risadas. Ela comentou ter sentido uma forte energia durante o processo de filmagem do registro audiovisual de “Começou”. “Foi muito mágico gravar o vídeo da campanha, foi como se a gente estivesse numa sessão mágica”.

Confira:

Há alguns anos, a Disney vem trazendo novas narrativas para suas produções. Tendo princesas, guerreiras e heroínas, além de novas representações étnicas e de gênero, há diferentes tipos de abordagem sendo construídas. Em seu panteão de histórias existe uma contínua incorporação das diferenças.

É importante para Agnes que a representatividade faça parte desse movimento. “Como jovem negra, me deixa muito feliz saber que posso ser o rosto e a voz de uma campanha como essa. Antigamente, a sociedade tinha a visão de que uma princesa era apenas branca e de cabelos loiros. […] Depois que comecei a ver a representatividade que a Disney vem trazendo em suas produções, consegui me imaginar como uma princesa. Essa música vai inspirar muita gente, meninas e meninos negros, jovens de todas as cores e tipos, que amam esse mundo mágico. Me sinto honrada!”

“Vou te apresentar uma garota feita pra brilhar, uma guerreira pronta pra lutar, é curiosa e quer saber o que é que vem.” O verso que dá início a “Começou” pode facilmente se relacionar com a história de Agnes. Nascida em Feira de Santana, na Bahia, a cantora começou na música cedo. Aos 12 ganhou um teclado da mãe. Dois anos depois divulgava o primeiro vídeo cantando no Instagram. Abriu um canal no Youtube aos 16 e desde então caminha em uma trilha de sucessos.

Ouça “Começou” nas plataformas digitais:

Spotify | Deezer | Apple Music

Comentários

Topo