Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Apesar da novidade, filme ainda não tem previsão de estreia (Reprodução / Divulgação)
(Reprodução / Divulgação)
cinema

Adaptação do game “Portal” ainda está nos planos de J. J. Abrams

Há oito anos, em 2016, J. J. Abrams anunciava que iria levar o game “Portal” para os cinemas. Desde então, poucas informações sobre o longa foram divulgadas, o que gerou uma sensação de abandono do projeto.

Na última segunda-feira (25), o cineasta quebrou o silêncio e confirmou que sua produtora ainda pretende desenvolver o filme. “Nós [Bad Robot] na verdade temos um roteiro que está sendo escrito para o filme ‘Portal’ agora na [Warner Bros.]. Estamos muito entusiasmados com a tomada e o lançamento, então parece que isso está finalmente nos trilhos”, contou o cineasta ao portal IGN. Antes tarde do que nunca, já diziam os sábios.

Abrams ainda afirmou que mais notícias devem surgir “muito em breve”, mas sabe-se que ainda não há ninguém no cargo de direção. Quanto a história, ele cita a complexidade da adaptação: “Tem um potencial enorme por uma série de razões, uma delas é a narrativa limitada do jogo, tão engenhosamente contada como é. O potencial disso é enorme. Vai ser super divertido”.

Atualmente, o diretor está envolvido com alguns projetos da Warner Bros., incluindo um novo longa do Superman, que deve ser protagonizado pela primeira vez por um ator negro.

“Portal” é um jogo de enigmas e quebra-cabeças em primeira pessoa. Os títulos da franquia envolvem um teletransportador que leva o jogador a diferentes passagens e portais interespaciais. Em termos de adaptação, pode oferecer bons artifícios para uma aventura sci-fi.

Confira o trailer de “Portal 2”:

voltando pra home