Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Encontros serão transmitidos semanalmente no Instagram do trio paranaense (Divulgação)
(Divulgação)
música

Tuyo se une à poetisa Kimani no projeto “Slam Papo de Poeta”, que estreia hoje (06)

A banda Tuyo, ao lado da poetisa Kimani, iniciam hoje, dia 06, o projeto “Slam Papo de Poeta”. Em oito encontros e a presença de ilustres convidados, a ideia é abrir um diálogo sobre “a arte de organizar as palavras”, o Slam.

Recebendo escritores do Sudeste, Norte e Nordeste do país, o grupo paranaense estará ao lado da vencedora do Slam de SP (2017) em encontros semanais no Instagram.

O primeiro papo recebe a Dona Jacira, escritora e mãe de Emicida e Fióti, nesta terça-feira (6), às 20h30. Os de mais encontros – todos com tradução simultânea em libras – serão sempre às segundas-feiras, às 20h.

“Slam é um poder muito ancestral, muito originário do mundo. É o poder de dar nome às coisas”, diz Lio, integrante da Tuyo.

“A importância do Slam é mais primária até que os movimentos de protesto, como a gente costuma encontrar ao vivo na rua. Tudo o que a gente sabe sobre o mundo ao redor e sobre a gente acontece porque temos voz para dizer e determinar o que é o quê”, reflete a artista.

Inicialmente pensada para percorrer essas regiões presencialmente, a iniciativa precisou ser adaptada para o cenário de pandemia do novo coronavírus, mas manteve o foco em se aprofundar na arte que permite “construir o próprio palanque e pedestal”.

“Estamos felizes de conseguir desenrolar esse projeto mesmo em um tempo tão complicado. Poder entregar alguma fagulha de perspectiva para quem acompanha a gente – e para nós mesmos – é uma realização”, finaliza Lio.

O projeto recebe patrocínio Master da Petrobras Cultural, via Lei de Incentivo à Cultura, e realização de Bernardo Bravo, Santa Produção e Tertúlia Produções.

Relembrando: o “Slam Papo de Poeta” será transmitido semanalmente no Instagram da Tuyo.

Confira a programação completa:

06 de abril, às 20h30 | Dona Jacira (SP)
12 de abril, às 20h | Kuma Fumaça (BA)
19 de abril, às 20h | Blenda Santos (SE)
26 de abril, às 20h | Luna Vitrolina (PE)
03 de maio, às 20h | Bell Puã (PE)
10 de maio, às 20h | Amém Ore (RN)
17 de maio, às 20h | Bicha Poética (CE)
24 de maio, às 20h | Mateus MB (AC)

voltando pra home