Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Projeto foi lançado originalmente em maio de 2010 (Reprodução)
(Reprodução)
música

Tame Impala celebra primeira década de “InnerSpeaker” com relançamento do disco

Parte das celebrações dos dez anos de “InnerSpeaker”, o Tame Impala lançou uma edição especial do disco nesta sexta-feira (30).

O álbum chega nas plataformas digitais com versões alternativas de duas canções: “Alter Ego – 2020 Mix” e “Runaway Houses City Clouds – 2020 Mix”. Ambas foram reelaboradas no ano passado a fim de integrar o projeto.

No final de março, Kevin Parker divulgou uma espécie de minidocumentário sobre a construção do LP. O registro apresenta imagens do processo criativo das faixas, ensaios e bastidores das músicas lançadas há uma década. Veja:

Recentemente, a banda também realizou um show comemorativo pelo aniversário do primeiro álbum de estúdio. Sortudos, puderam se apresentar em uma casa de shows lotada no início de abril na Austrália, onde residem. Há meses, o país da Oceania vem conseguindo reduzir a média móvel de casos de COVID-19 e tem um baixo índice de mortes pela doença, o que ocasionou na liberação de shows e eventos com aglomeração.

“InnerSpeaker” foi lançado em 21 de maio de 2010 e foi a grande estreia do Tame Impala. O projeto alçou o grupo, que já trilhava um caminho de sucesso, como uma das grandes bandas de rock psicodélico do nosso tempo. Na data em que fez dez anos, Parker também postou uma capa alternativa e falou sobre a memória afetiva que esse trabalho tem para ele:

“Meu primeiro álbum faz 10 anos hoje. Esta versão da capa não foi a versão final, mas eu a encontrei outro dia, pela primeira vez desde 2010, e me deixa muito emocionado só de olhar, porque me lembra o que eu estava passando a cerca de uma semana de terminar e assinar o álbum inteiro, o que me assustou pra caralho e, na época, parecia uma tarefa impossível.”

Ouça “InnerSpeaker (10 Year Anniversary Edition)” nas plataformas digitais:

Spotify | Deezer | Apple Music

voltando pra home