Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Só será válido nos Estados Unidos (Reprodução)
(Reprodução)
cinema

Sony fecha acordo para lançamento de filmes na Netflix após exibição nos cinemas

Nesta quinta-feira (8), foi divulgado que a Sony Pictures fechou um acordo com a Netflix para o lançamento de filmes no streaming logo após a exibição nos cinemas. Segundo o IndieWire, a ideia é disponibilizar os projetos no catálogo da plataforma simultaneamente com a chegada dos DVDs a partir de 2022.

O combinado exige que a Netflix abrigue um certo número de títulos do estúdio, mas não impede que a Sony venda diretos de filmes para os rivais da plataforma. Além disso, a Netflix ainda vai ter a chance de licenciar alguns projetos mais antigos do estúdio.

Entre os filmes que podem ser liberados na Netflix, estão “Uncharted”, “Morbius”, “Bullet Train” e a sequência de “Homem-Aranha no Aranhaverso”. Esse movimento da Sony pode ser entendido como um sinal de que o estúdio não pretende lançar o próprio serviço de streaming, indo em uma direção diferente da Disney e da Paramount.

Vale destacar que, por enquanto, o acordo mencionado acima é válido apenas nos Estados Unidos por cerca de cinco anos. A boa notícia é que ele também inclui a produção de alguns filmes da Sony Pictures de forma exclusiva para o streaming, fortalecendo a lista de originais da Netflix.

voltando pra home