Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

O projeto supostamente está em desenvolvimento há mais de 20 anos (Reprodução)
(Reprodução)
cinema

Rumor: Netflix teria adquirido diretos de documentário sobre Kanye West

Um documentário sobre Kanye West que está em desenvolvimento há mais de 20 anos teria sido adquirido pela Netflix, de acordo com informações publicadas pela Billboard nesta terça-feira (6). Fontes afirmam que o serviço de streaming desembolsou nada menos que US$ 30 milhões pelos direitos do projeto.

A ideia é que o material coletado ao longo de todos esses anos, que inclui vídeos jamais vistos antes e outras imagens raras, seja divido em diversas partes, resultando em uma espécie de minissérie cujo título ainda não foi definido. O lançamento estaria previsto para acontecer em 2021.

Entre os envolvidos, são citados dois diretores de clipes e cineastas que já trabalharam com Kanye no começo da carreira: Clarence “Coodie” Simmons e Chike Ozah, também conhecidos como Coodie e Chike, responsáveis pelos clipes de “Throught the Wire” e pela terceira versão de “Jesus Walks”.

A publicação diz que Simmons tem filmado Kanye West desde os anos 1990 em Chicago, trazendo a relação entre os dois como a espinha dorsal do documentário. A ascensão deles ao sucesso e a forma como lidaram com a fama, além do impacto do hip hop na cultura popular devem ser trabalhados ali.

O projeto ainda promete mostrar a morte da mãe do rapper, Donda West, e a disputa dele pela presidência dos Estados Unidos em 2020. Não se sabe se o recente processo de divórcio entre Kanye e Kim Kardashian estaria entre os assuntos abordados na série documental.

Até o momento, a Netflix e o artista não comentaram os rumores.

voltando pra home