papelpop

Rita Lee e Roberto de Carvalho revisitam catálogo em megaprojeto de remixes

Há duas décadas, Rita Lee botou na pista o álbum “Rita Releeda”, um projeto que muito conversava com as tendências da época. O cenário de então era basicamente dividido entre a rendição aos beats eletrônicos e a paixão pelos mixes, que seduziu mesmo quem fazia rock. A artista, antenada, flertou com os dois.

Em 2021, Rita prepara o terreno para a estreia de um outro projeto voltado para o seguimento. Ao lado do amor, Roberto de Carvalho, e do filho do meio, João Lee, ela reuniu um time de DJs pra criar aquele que promete ser seu mais ambicioso lançamento de releituras.

Batizada como “Classix Remix”, a empreitada promete aos fãs 3 discos com versões alternativas dos maiores clássicos da carreira. Não são poucos. Com curadoria de João, consagrado produtor e DJ, o trabalho concentra em sua mix final profissionais do Brasil e do exterior.

O primeiro volume chega ao streaming já na próxima sexta-feira (9) e traz entre outros clássicos “Mutante” (Gui Boratto Rework), “Mania de Você” (que por sua vez ganha dois mixes, um de Dubdogz e outro de Watzgood”), “Lança Perfume” (The Reflex Revision) e “Saúde” (Tropkillaz Remix). O bolero “Caso Sério” também passou por novos filtros.

“Me conectei com artistas, DJs, produtores que fizeram ou fazem parte da minha vida. Conseguir trazer esse time para celebrar essas músicas tão maravilhosas é uma honra. É o projeto da minha vida”, diz João Lee, que além de orquestrar as criações, é também a mente por trás de uma série de projetos audiovisuais baseados na autobiografia da mãe.

Rita, por sua vez, se disse “impressionada com os tais ‘Merlins do Som’”. “Eles desconstruíram a música original e a transportaram para muito além daquela minha tal máquina do futuro… pero sin perder la ternura, apenas convidando a tirar nossas bundas da cadeira para dançarmos livres-leves-soltos até no meio da cozinha. Mandando a pandemia praquele lugar”.

***

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

Aos 96 anos, Fernanda Montenegro fala sobre parar de fazer cinema: “Não”

Ela não para — e a gente só agradece! Na CCXP25, nesta sexta-feira (5), ao…

55 minutos atrás
  • cinema

Kleber Mendonça Filho contesta fala do co-CEO da Netflix sobre parar de exibir filmes nos cinemas

O diretor de "O Agente Secreto" e "Bacurau" não deixou barato. Após a fala do…

2 horas atrás
  • cinema

CCXP25: Tânia Maria chora e Gabriel Leone dá dica valiosa sobre “O Agente Secreto”

No dia em que Wagner Moura e o filme “O Agente Secreto” receberam indicações ao…

4 horas atrás
  • televisão

“Essa fusão deve ser barrada”: Sindicato de roteiristas dos EUA se opõe fortemente ao acordo entre Netflix e Warner Bros.

O Writers Guild of America (WGA), sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos, juntou-se a outras…

5 horas atrás
  • televisão

CEO da Netflix, Ted Sarandos, diz que o consumidor “prefere assistir a filmes em casa”

O CEO da Netflix, Ted Sarandos, afirmou em entrevista à revista Variety que acha que…

5 horas atrás
  • televisão

Arlete Salles se afasta das gravações de “Três Graças” após forte gripe, diz colunista

As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…

10 horas atrás