Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Logan Lerman deu vida ao semideus Percy na adaptação cinematográfica de 2010 (Divulgação)
(Divulgação)
televisão

Rick Riordan anuncia buscas pelo ator principal da adaptação seriada de “Percy Jackson”

Atenção, semideuses! Nesta terça-feira (27), em seu blog, o escritor Rick Riordan anunciou o início das buscas pelo ator que interpretará Percy Jackson na adaptação de sua saga literária “Percy Jackson e os Olimpianos” para a Disney+.

“Quero enfatizar que esta é uma pesquisa preliminar. Ainda temos um longo caminho a percorrer antes de qualquer coisa ser oficial ou confirmada, mas isso é definitivamente uma indicação de que as coisas estão indo na direção certa. Estamos animados para seguir em frente”, informou o autor.

De acordo com Riordan, a equipe busca um ator que possa “representar” a idade de Percy no livro “O Ladrão de Raios” – ou seja, 12 anos. Isso permite uma variação na idade real do ator, mas o objetivo é permanecer fiel à história original e apresentar o personagem entre seus 12 e 16 anos ao longo da série. A ideia é que a produção tenha cinco temporadas para explorar os cinco livros, o que vai depender da audiência na Disney+.

O escritor também revelou que especificidades como etnia e cor não fazem parte da descrição da chamada de elenco, garantindo que procura apenas a melhor pessoa para interpretar o querido personagem literário. Dessa forma, a convocação segue a política da Disney, que diz:

“Estamos comprometidos com um casting diversificado e inclusivo. Para cada papel, submeta artistas qualificados, independentemente de deficiência, gênero, raça e etnia, idade, cor, nacionalidade, orientação sexual e identidade de gênero”

Além da habitual convocação às agências de talentos, Riordan e a Disney permitirão que qualquer pessoa envie uma gravação para tentar obter o papel de Percy Jackson. Todas as informações estão disponíveis no site PercyJacksonOpenCall.

Vale lembrar que Logan Lerman deu vida ao personagem na adaptação cinematográfica de 2010. Quem vocês gostariam de ver interpretando Percy nas telinhas?

voltando pra home