Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Rennan da Penha, Rodd e Lucca refletem a vivência da periferia no clipe de “Complexo da Penha”

música
Single é o primeiro trabalho do selo Hitzada (Divulgação)
(Divulgação)

Nas primeiras horas de hoje (16), o DJ Renna da Penha lançou seu mais novo single, “Complexo da Penha”. A faixa com importante caráter social ganha colaborações potentes do rapper Rodd e do cantor Lucca.

Com um beat tranquilo, a sonoridade migra entre o funk e o rap e concede o destaque necessário à letra, que é carregada de importantes questões sociais. A produção é assinada pelo próprio Rennan al lado do MC Moisés da Torre.

O single também ganhou um clipe nesta sexta-feira. A fim de refletir a realidade da periferia e fazer homenagens ao Complexo da Penha, o vídeo apresenta cenas dos três artistas em diferentes pontos da comunidade, enquanto entoam versos sobre consciência, superação e resistência.

Confira:

O novo trabalho é o marco inicial do selo Hitzada, projeto criado por Rennan com o intuito de dar oportunidade aos talentos promissores da cena, que recentemente assinou uma parceria com a Sony Music. Ele é sócio da gravadora e produtora junto com Lucca, que participa da canção e também é empresário, e Leonardo Gomes.

Nos versos, os artistas refletem sobre a batalha travada todos os dias por grande parte dos moradores das favelas do Rio – de acordo com o último Censo, são mais de um milhão e trezentos mil cariocas. O Complexo da Penha, onde Rennan nasceu, foi criado e ficou conhecido por suas apresentações no Baile da Gaiola, se transformou em inspiração para fazer esse som acontecer.

Rodd, responsável pela composição, explica como a música surgiu. “A ideia, desde o início, foi do Lucca e do Rennan. Lembro que recebi o convite para participar em uma sexta à noite, e no domingo, eu já estava com a letra pronta. Mandei para o Lucca e ele se emocionou assim que ouviu. Após mudar detalhes mais pontuais, enviamos para o Rennan, que já queria trabalhar no som de tão empolgado que ficou.”

Animado com o lançamento, Lucca também espera que a faixa seja um sucesso. “A expectativa é de que a música possa romper barreiras e gerar identificação. Que o favelado ouça e cante com muita vontade e orgulho de sua origem”, conta. Rodd concorda e enxerga na canção o potencial de virar um verdadeiro hino entre os moradores da favela. “Ela carrega o nome da Penha, mas qualquer morador de favela vai se identificar.”

Rennan, por fim, acredita no poder de um hit consciente como o “Complexo da Penha”. “Essa parceria retrata o nosso dia a dia, em que muitos jovens promissores sonham com uma carreira, mas se veem presos ao ambiente à sua volta. A proposta é mostrar que o favelado pode e também merece vencer”, completa.

Ouça “Complexo da Penha” no streaming:

Spotify | Deezer | Apple Music

voltando pra home