Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Projeto faz parte de acordo com a Netflix firmado em 2020 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
series

Príncipe Harry e Meghan Markle lançarão série sobre competição para pessoas com deficiência

A próxima aparição pública do Príncipe Harry e da atriz Meghan Markle deve ser bem diferente da última, segundo a Variety. Em nota publicada nesta terça-feira (6), a revista norte-americana revelou que o ex-duque e a ex-duquesa de Sussex estão focados na realização do primeiro projeto de seu acordo com a Netflix – uma série documental sobre os Jogos Invictus.

Criado por Harry e Meghan em 2014, o evento poliesportivo é voltado para pessoas com deficiência (PCD) e visa estimular a participação de atletas em nove modalidades, entre elas basquete em cadeira de rodas, vôlei sentado e remo indoor.

Entre os responsáveis pela narrativa, batizada como “Heart of Invictus“, estão o diretor Orlando von Einsiedel e a produtora Joanna Natasegara. Ambos são vencedores do Oscar pelo documentário curta-metragem “Os Capacetes Brancos”, que se debruça sobre a saga de voluntários em resgates de vítimas dos bombardeios da guerra civil síria.

“Desde que realizamos o primeiro torneio, em 2014, sabíamos que cada competidor poderia contribuir de forma excepcional para a criação de um mosaico de resiliência e determinação”, disse Harry, em comunicado enviado à imprensa. “Esta série vai dar às comunidades ao redor do mundo a chance de abrir portas para comoventes e edificantes histórias de pessoas em seus caminhos rumo à Holanda no próximo ano. Estou muito ansioso pela jornada que teremos adiante e muito orgulhoso dos membros da Invictus por inspirarem o potencial humano”.

Em 2020, o casal rompeu laços com a família real britânica e firmou um acordo com a plataforma de streaming. O contrato prevê a criação de roteiros e séries infantis, bem como aparições em filmes e documentários. Para realizá-los, ambos fundaram a Archewell Productions, produtora responsável por veicular e produzir programas que possam “abraçar a humanidade compartilhada e o dever da verdade sob a lente da compaixão”.

Ainda sobre funções, a produção executiva de ‘Heart of Invictus’, que ainda não teve sua data de lançamento revelada, fica a cargo de membros da própria fundação Invictus. Os próximos jogos, como adianta Harry, serão realizados em 2022 na Holanda.

voltando pra home