Metronomy coroa dez anos de “The English Riviera” com edição especial do álbum

O início da última década foi um momento promissor para marcar o início de uma rica jornada musical para o Metronomy. Há cerca de dez anos, em 8 de abril de 2011, o grupo lançava o icônico “The English Riviera”.

Nesta sexta-feira (30), em comemoração ao aniversário de lançamento, a banda presenteou os fãs com uma edição especial do álbum, que chega com seis faixas inéditas.

Tendo os hits mundiais “The Look” e “The Bay”, o LP faz uma homenagem ao trecho da costa de Devon, na Inglaterra, próximo de onde o vocalista Joe Mount cresceu. O projeto mudou o arco da narrativa do Metronomy e os catapultou diretamente para o coração do público. Inclusive, muitos sucessos do trabalho ainda são apresentados em shows pelo mundo.

Há dois dias, na quarta-feira (28), o grupo lançou o clipe da então inédita “Friends”. Próximo do estilo visual do registro anterior, que utiliza elementos da capa do disco, o vídeo propõe uma viagem surreal a partir de uma vívida animação. Confira:

Em 2019, a banda esteve no Brasil para divulgar “Metronomy Forever”, sexto disco de estúdio. Na época, fizemos duas entrevistas com os integrantes. Eles falaram sobre a relação com o nosso país, tendências da moda e a constante evolução musical do grupo. Leia aqui e aqui.

Bateu saudade? Mergulhe na nostalgia e ouça “The English Riviera 10th Anniversary Edition” nas plataformas digitais:

Spotify | Deezer | Apple Music

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Após esgotar ingressos, Djavan confirma show extra em São Paulo

Djavan vai voltar a São Paulo! Após esgotar duas noites na capital paulista, o artista…

2 horas atrás
  • televisão

“Avenida Brasil 2”: Débora Falabella vai reviver Rita em continuação da novela, diz jornalista

Débora Falabella vai reviver Rita em “Avenida Brasil 2”, sequência da icônica novela da TV…

7 horas atrás
  • música

“Confessions II”: Remix inédito de Peggy Gou deixa “I Feel So Free”, de Madonna, ainda mais clubber

"I Feel So Free", música de Madonna que deu o pontapé inicial em sua nova…

8 horas atrás
  • música

Anitta, Katy Perry, Tyla e mais são confirmadas nas cerimônias de abertura da Copa do Mundo 2026

A FIFA confirmou nesta sexta-feira (8) que a Anitta será uma das atrações oficiais da…

8 horas atrás
  • música

Seu Jorge lança disco feito ao longo de 16 anos com participações de Marisa Monte e Maria Rita

Depois de 16 anos de desenvolvimento, Seu Jorge finalmente lançou nesta sexta-feira (8) o aguardado…

1 dia atrás
  • series

Marieta Severo surge cuidando de Alice Wegmann em foto inédita de série brasileira

A Netflix divulgou nesta sexta-feira (8) uma nova foto da série inédita estrelada por Marieta…

1 dia atrás