Menu Papel POP
A versão animada foi lançada em 1989 (The Walt Disney Company / Divulgação)

Live-action de “A Pequena Sereia” será filmado em ilha paradisíaca da Itália

De acordo com informações publicadas pela Variety nesta terça-feira (6), a Disney encontrou a locação perfeita para o live-action de “A Pequena Sereia“: a ilha Sardenha, na Itália. A área é conhecida por suas águas cristalinas, costa marítima limpa, costões rochosos e artefatos da Idade do Bronze.

A equipe deve começar a desembarcar no território italiano ao longo das próximas semanas. As filmagens serão transferidas do Pinewood Studios, em Londres, para a pequena vila de Santa Teresa di Gallura, na costa norte da Sardenha.

Em entrevista ao jornal italiano La Nuova Sardegna, o oficial de turismo local Fabrizio Scolafurru revelou que a produção envolverá aproximadamente 300 pessoas para trabalhar na ilha por três meses. Atualmente, olheiros da Disney estão procurando os locais exatos para as gravações e realizando o trabalho de preparação na Sardenha.

Vale ressaltar que “A Pequena Sereia” entrou em produção em 2020, mas precisou ser adiada por conta da pandemia do Covid-19. A cantora Halle Bailey interpretará a princesa Ariel, Melissa McCarthy será a malvada Úrsula, Jonah Hauer-King dará vida ao Príncipe Eric e Javier Bardem assumirá o papel do Rei Tritão.

O filme trará canções originais do clássico animado de 1989, além de novas músicas dos compositores Alan Menken e Lin-Manuel Miranda. A data de estreia do live-action ainda não foi revelada.

Comentários

Topo