Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Festa acontece entre os dias 21 e 25 de abril (Fotos: Divulgação)
Foto: Divulgação
música

Lenine, Josyara e Alceu Valença são atrações do festival Mucho!, que celebra a arte latino-americana

É difícil dizer quantas vezes o nome do escritor colombiano Gabriel García Márquez foi citado desde o início da pandemia de Covid-19. Isto porque os vírus e as infecções sempre foram temas afins à sua obra, vencedora do Prêmio Nobel de Literatura em 1982. Mas mais que isso, Gabo, como era conhecido, abordou questões pontuais destes e de outros tempos como o isolamento e as aglomerações.

Basta ler o conto “Os Funerais da Mamãe Grande” ou sua obra-prima, “Cem Anos de Solidão” pra saber como tudo está entrelaçado às páginas da literatura. É também a produção artística da América Latina que nos mantém firmes na missão de sobreviver a este período doloroso.

Em mais uma celebração da cultura de nosso continente, os organizadores do festival Mucho! revelaram nesta segunda-feira (5) as atrações do evento, que reúne rodas de conversa e apresentações musicais.

Realizado entre os dias 21 e 25 de abril, a festa leva aos lares solitários um sopro eufórico de poesia e música através dos cantos libertários de Lenine, Alceu Valença, Cao Laru e Josyara. De países hermanos, os representantes são o uruguaio Jorge Drexler, a cubana Yusa e as argentinas Perotá Chingó e Sofia Viola. A banda Escalandrum também participa.

Toda a programação do evento será transmitida, gratuitamente, em seu canal oficial no YouTube. Espectadores estrangeiros terão a chance de acompanhar pela plataforma Vivamos Cultura, do Ministério de Cultura de Buenos Aires.

Serão três dias de bate-papos que devem abordar a importância do mercado musical e cultural na integração da América Latina, bem como a trajetória de cada um dos presentes. Confira a programação completa.

21/04 (quarta-feira)

18h – RODADA DE BATE PAPO

22/04 (quinta-feira)

18h – RODADA DE BATE PAPO

23/04 (sexta-feira)

18h – RODADA DE BATE PAPO

24/04 (sábado)

A partir das 16h:
BATE PAPO ENTRE LENINE E DREXLER
ESCALANDRUM (ARGENTINA)
JOSYARA (BRASIL)
JORGE DREXLER (URUGUAI)
LENINE (BRASIL)

25/04 (domingo)

A partir das 16h:
CAO LARU (BRASIL)
SOFIA VIOLA (ARGENTINA)
YUSA (CUBA)
PEROTÁ CHINGÓ (ARGENTINA)
ALCEU VALENÇA (BRASIL)

voltando pra home