Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Material estreia como parte da programação do festival online m-f-v reloaded (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
música

Kunumi MC: artista indígena se volta para o sagrado em novo clipe, que estreia nesta quinta

À parte de narrativas que usam a língua portuguesa como fio condutor, o cantor Kunumi MC, cada vez mais conhecido por entregar uma fusão de música pop, rap e cultura tradicional indígena, trabalha agora em canções que visam resgatar a espiritualidade e a sacralidade dos cânticos guaranis. O objetivo é fazer uma ponte entre arte e medicina sagrada.

Após participar de incontáveis rituais de cura através da ayahuasca, cerimônia onde a música tem um papel fundamental, Kunumi dá mais um passo em sua jornada criativa. Nesta semana, dentro da programação do festival online m-v-f releoaded, o cantor estreia o clipe da faixa “Jaguatá Tenondé”. O evento é gratuito.

A princípio, a canção interpretada ao violão com acordes característicos de músicas da etnia mbyá guarani, ganha uma pré-estreia no dia 29 de abril, às 22h15. O lançamento oficial em streaming, por sua vez, acontece no dia 30 – quando faixa e clipe ficam disponíveis em todos os tocadores. Abaixo, você confere uma prévia do clipe, animação dirigida por Dejumatos.

O artista

A primeira grande aparição pública do artista, você deve se lembrar, aconteceu na abertura da Copa do Mundo de Futebol de 2014, realizada no Brasil. À ocasião, Kunumi levantou uma faixa com os dizeres “Demarcação Já”. Aos 19 anos, ele tem dois discos já lançados: o EP “My Blood is Red” (2017) e o LP “Todo Dia é Dia de Índio” (2018).

O rapaz também se dedica à carreira de escritor, tendo dois livros já lançados. Nesta nova fase, o spoiler mor gira em torno do desejo de Kunumi se lançar como cantor e compositor das próprias criações. Ouça mais no streaming.

 

voltando pra home