Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Ele participa de "Mood", hit lançado por 24KGoldn em 2020 (Divulgação/ Foto: Cian Moore)
(Divulgação/ Foto: Cian Moore)
música

Iann Dior fala ao Papelpop sobre clipes cinematográficos, Porto Rico e sucesso no TikTok

Tendo participado do hit “Mood“, que foi lançado por 24KGoldn em 2020 e viralizou no TikTok, o jovem Iann Dior separou um tempo para conversar com o Papelpop. Ali, o artista falou um pouco sobre o EP “Still There”, que desembarcou nas plataformas digitais no início do mês.

Durante a nossa chamada de vídeo, Iann escolheu ficar em um espaço ao ar livre, cheio de árvores. Ali, ele se abriu sobre a paixão por clipes que parecem filmes, o que mudou após o sucesso de “Mood”, o impacto que quer causar com a música, o gosto pela moda e os planos para 2021.

Vale a pena conferir o clipe de “shots in the dark” antes de ler a entrevista. Co-dirigido por Iann, o vídeo estreou há uma semana no Youtube. Ele mostra o artista vivendo uma grande aventura em outro planeta, enquanto canta sobre um coração partido. Se liga!

A entrevista completa está logo aqui:

***

Papelpop: Parabéns pelo lançamento do novo EP! Uma das faixas ganhou um clipe super interessante que se passa em outro planeta. Me parece que você curte fazer vídeos mais narrativos. Estou certa? Me conte mais sobre isso!

Iann Dior: Sim! Sempre gosto que meus clipes pareçam filmes, sabe? Eu sempre ouvi minha mãe dizendo que queria ser atriz desde a infância. Encontrei um jeito de incorporar isso nos meus vídeos. Este último foi um ótimo exemplo. No começo, nos primeiros minutos, tem atuação. Clipes são para serem divertidos. São sempre projetos que faço com meus amigos. Dirigi o clipe de “shots in the dark” com Mooch. Nós tivemos as ideias na minha casa, apenas relaxando. É muito como “Star Wars”. Amamos o primeiro filme dessa franquia, “Episódio IV – Uma Nova Esperança”. Você assistiu?

Sim!

Então, tem uma cena em que um personagem acorda em uma cadeira após uma aterrissagem forçada. Foi daí que surgiu a inspiração para o começo do vídeo. Além disso, tem um bar icônico de “Star Wars” que foi feito em Los Angeles. Nós usamos ele para a cena em que estamos jogando. Amamos mantê-lo cinematográfico.

Em outras entrevistas, você já tinha dito que gosta de contar histórias. O que acha que é importante na hora de fazer isso por meio da música?

Bem, se você não estiver contando uma história, o que vai estar contando? É a forma como eu vejo… Você precisa dar às pessoas algo com o qual elas consigam se identificar.

E como você tem lidado com essa nova etapa da sua carreira após o sucesso de “Mood”, sua parceria com 24KGoldn? 

Nada realmente mudou para mim pessoalmente. Ainda estou me movimentando da mesma forma que antes por causa de toda a situação do coronavírus. Não temos como aproveitar tanto quanto poderíamos em outro caso. Me sinto apenas abençoado.

De forma geral, o que espera que as pessoas levem da sua música?

Eu sempre digo: espero que, quando as pessoas escutem as minhas canções, sintam que alguém está dizendo a elas algo sobre o qual ninguém fala. Espero que a minha música ajude os outros a passarem por situações sobre as quais as pessoas não gostam de mencionar.

Soube que você nasceu em Porto Rico. Acha que isso influencia o seu som de alguma forma?

Sim, definitivamente! Eu digo o tempo todo que há muito talento escondido em Porto Rico. Isso apenas está no meu sangue, sabe? Eu nunca soube que trabalharia com música, mas… apenas está no meu sangue. Porto Rico tem talentos de muitas maneiras.

E você pretende lançar músicas em espanhol em algum momento?

Sim! Na verdade, tenho algumas músicas em espanhol que ainda não foram lançadas. Com sorte, no verão [do hemisfério norte], gostaria de lançar músicas em espanhol. Quero finalmente cruzar essa “barreira”.

Já que estávamos falando das suas influências, queria saber quais artistas inspiram seu estilo… Seu nome artístico já denuncia o gosto pela moda [risos].

Uma pessoa que eu definitivamente admiro no mundo da moda como artista é ASAP Rocky. Acho que ele fez diferente de muitos. Ele foi um criador de tendências e, por isso, o admiro em termos de estilo.

E você é um grande fã de Juice WRLD, né? Ele partiu muito cedo assim como outros nomes do trap e rap. Como enxerga a forma pela qual os jovens artistas são tratados na indústria música? Você acha que algo precisa mudar?

Com certeza! Há muitos artistas mais novos controlando a indústria agora. Vários dos meus amigos tem 16 ou 17 anos e estão fazendo música demais. Isso muda muito. Antes, não tinham muitos jovens em cena, mas agora o mercado está cheio deles.

Para fechar, me conta quais são os planos para este ano!

Então, eu tenho trabalhado no meu álbum desde o ano passado. Eu quero lançá-lo em algum momento do verão [do hemisfério norte]. Estou bem animado! Eu também devo sair em turnê novamente porque as coisas estão reabrindo aqui, nos Estados Unidos. Isso é definitivamente algo que tenho esperado por muito tempo.

 

Ouça o novo EP do Iann nas plataformas digitais:

Spotify | Deezer | Apple Music

voltando pra home