Menu Papel POP
Faixa, que estreia no fim de semana, foi produzida à distância (Foto: Divulgação)

Gilsons e Jovem Dionísio anunciam parceria; saiba mais sobre “Algum Ritmo”

Música para morrer de amor. O trio Gilsons e a banda curitibana Jovem Dionísio anunciaram na noite desta terça-feira (6) a estreia do single “Algum Ritmo”. O material, que carrega em si “a leveza e a esperança de dias melhores”, chega ao streaming pela distribuidora Believe no dia 9 de abril, próxima sexta-feira.

A colaboração surgiu a partir de uma conversa sobre “algoritmos”, palavra complexa e de extrema participação no vocábulo moderno. “Falávamos como as plataformas digitais sempre associavam nossos grupos, mesmo não havendo uma real conexão estética no nosso som”, diz Ber Pasquiali, membro da Jovem Dionísio. Após o encontro, os rapazes finalmente encontraram pontos em comum.

Francisco Gil, que por sua vez também participava do papo, decidiu brincar com a poesia da desconstrução ao mandar um áudio com aquela que viria a ser a síntese do refrão. Unidas ansiedade, sonoridades e vontades, surgiu a dita faixa com alma de hit.

As bandas

Formada em 2019 por Bernardo Pasquali, Gabriel Mendes, Gustavo Karam, Rafael Duna e Bernardo Hey, o quinteto curitibano Jovem Dionísio tem criado um cancioneiro de fácil identificação e repleto de sons que passeiam pela vulnerabilidade de ser. A bagagem musical é uma ode à MPB e ao estilo lo-fi, que mescla o Brasil ao bedroom pop.

Os Gilsons, por sua vez, são Francisco (já citado), João e José, respectivamente o filho e os netos do ícone Gilberto Gil. Vem daí o honroso sobrenome. Há quase 3 anos cantando com autenticidade e doçura, os rapazes têm levado um certo frescor à música nacional por meio de arranjos e letras minuciosamente trabalhadas.

Comentários

Topo