Menu Papel POP

Fãs fazem “ARTPOP” subir nas paradas e Lady Gaga agradece: “Obrigada por celebrar algo que antes parecia destruição”

MAIS SOBRE:

Um movimento muito interessante aconteceu nas paradas do iTunes nessa madrugada. Os fãs da Lady Gaga começaram a espalhar a hashtag #buyARTPOPoniTunes no Twitter motivando todo mundo a comprar o álbum “ARTPOP”, lançado em novembro 2013. A comoção deu certo e o disco chegou a ficar em 2º lugar entre os mais vendidos no iTunes dos EUA, conquistando também o topo na categoria de álbuns pop.

O fenômeno também tem chegado em outros países. Aqui no Brasil, “ARTPOP” é atualmente o álbum mais vendido do iTunes e o mesmo aconteceu na França, Vietnã e Suécia. Que incrível! Tudo isso chegou sabem em quem? Na própria Gaga! A cantora usou o Twitter nessa madrugada para agradecer o movimento e desabafou sobre momentos difíceis que passou naquela época.

“A petição #buyARTPOPoniTunes para eu lançar um Volume II gerou um tremendo calor no meu coração. Criar esse álbum foi como fazer uma cirurgia no coração. Eu estava desesperada, com dor, e derramei meu coração na música eletrônica que bateu mais forte do que qualquer droga que eu poderia encontrar. Fiquei em pedaços depois que lancei esse álbum. Obrigada por celebrar algo que antes parecia destruição. Sempre acreditamos que era a frente do seu tempo.”

O que é o Volume II que a Gaga cita no tweet? Pois bem, foi o que causou isso tudo! No começo do mês, o DJ White Shadow (principal produtor do álbum) apareceu no dia 1º de Abril fazendo uma brincadeira sobre uma continuação do “ARTPOP”. Os fãs se comoveram e a repercussão fez ele se explicar:

“Fazer música e entregá-la da maneira que o ARTPOP foi feito e entregue foi particularmente difícil […] Tantos lixos tentando se agarrar ao trem que eu tinha trabalhado tanto para sair da estação. Tanta transição e turbulência. Deixe-me dizer a vocês que nunca estive tão quebrado como ser humano no dia em que esse álbum foi entregue. Eu estava quase morto.”, contou no Instagram.

Então, ele confirmou que o álbum tem sim algumas músicas não lançadas e ainda criou uma petição para o lançamento do “ARTPOP Volume II”. Para isso chegar na Lady Gaga, os fãs fizeram toda essa movimentação para o disco subir nas paradas. Lindo, né? O “ARTPOP” ainda divide muitas opiniões e, em questão de vendas, repercussão e mídia, realmente representou uma recaída na carreira da cantora após anos de ascendência desde “The Fame” até o “Born This Way”.

Mas, como vemos muito bem, Lady Gaga superou lindamente e obteve muito mais conquistas nos anos seguintes. Paws up!

Comentários

Topo