Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

O ator interpretou o revolucionário Fred Hampton, do Partido dos Panteras Negras (Warner Bros. / Divulgação)
(Warner Bros. / Divulgação)
cinema

Daniel Kaluuya vence o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por “Judas e o Messias Negro”

Ao longo desta temporada de premiações, Daniel Kaluuya se consagrou como o coadjuvante favorito do Golden Globes, SAG Awards, Critics’ Choice Awards e BAFTA por interpretar Fred Hampton em “Judas e o Messias Negro“. Agora há pouco, neste domingo (25), ele conquistou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Trajado de preto e com sua nova estatueta dourada nas mãos, Kaluuya agradeceu à equipe do filme, a Hampton, ao Partido dos Panteras Negras e aos próprios pais em um discurso equilibrado entre a seriedade e o divertimento.

“O Partido dos Panteras Negras me ensinou a me amar. Ele devolveu isso às comunidades e mostrou o poder da união. Enquanto os outros fazem a gente se dividir, nós nos unimos. Obrigado por me mostrar quem eu sou”, disse o ator. “Hoje vou comemorar a vida. Meus pais transaram e eu estou aqui, é incrível. Estou feliz por estar vivo”, completou.

Kaluuya concorria ao prêmio juntamente com o colega Lakeith Stanfield, que interpretou o informante William O’Neal em “Judas e o Messias Negro”. Leslie Odom Jr. (“Uma Noite em Miami”), Paul Raci (“Sound of Metal”) e Sacha Baron Cohen (“Os 7 de Chicago”) também estavam indicados à categoria.

voltando pra home