Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

A inscrição ficará disponível até o dia 30 de maio deste ano (Reprodução / Youtube)
(Reprodução / Youtube)
famosos

Clube literário de Reese Witherspoon lança bolsa para escritoras

Nesta terça-feira (27), por meio de seu site oficial, o clube literário de Reese Witherspoon lançou “LitUp” como uma bolsa para escritoras de comunidades marginalizadas [via Variety].

“Sabemos que existem muitas histórias poderosas de vozes desconhecidas e agora, mais do que nunca, precisamos ouvi-las. ‘LitUp’ servirá como plataforma de lançamento para uma nova geração de autoras, fornecendo os recursos necessários para construir carreiras formidáveis ​​como contadoras de histórias”, disse a atriz em um comunicado enviado à imprensa.

Para se qualificar para a bolsa, as candidatas não podem ser licenciadas e publicadas. Além disso, precisam se identificar como uma escritora de “origens diversas” – em outras palavras, uma mulher não-branca, LGBTQIA+, com deficiência ou de uma minoria étnica, cultural e religiosa.

No momento da inscrição, as concorrentes devem submeter o manuscrito original e completo de uma ficção adulta ou jovem adulta, apresentando uma personagem feminina no centro da história. A possibilidade de envio online ficará disponível até o dia 30 de maio deste ano.

Witherspoon selecionará cinco bolsistas para participar de um retiro com todas as despesas pagas, onde as escritoras desenvolverão seus manuscritos e aprenderão sobre o lado comercial da publicação. Elas também terão uma orientação de três meses com um autor publicado e contarão com um compromisso de marketing para o lançamento de suas obras, incluindo o uso do selo “LitUp by Reese’s Book Club”.

voltando pra home