Menu Papel POP

Cinco motivos para você ouvir Ashnikko, destaque em 2020 com “Daisy”

MAIS SOBRE:

Os nossos ouvidos estão sempre atentos para conhecer artistas novos e estamos fascinados por uma cantora desde o ano passado! Ashnikko começou a bombar em 2020 com “Daisy” e chegou com um estilo visual muito marcante e uma sonoridade pop misturada com muitas referências. No começo do ano, ela lançou “Demidevil”, a mixtape de estreia. Nesse especial, listamos cinco motivos para conhecer a artista e ainda contamos no final sobre a live dela que rola nessa sexta-feira!

Ela lançou “Demidevil” agora em janeiro e entrou no radar das novas artistas que vão bombar

Não se sinta desatualizado se você conheceu Ashnikko agora ou ainda não escutou o som dela. A cantora é realmente nova e já é aposta para ser um dos destaques de 2021! A americana Ashton Nicole Casey lançou um EP chamado “Sass Pancakes” em 2017, mas passou a se destacar em 2020 quando “Daisy” virou um hit do Tiktok sendo usado constantemente em vídeos de maquiagem. A música se tornou tão popular que ainda ganhou uma versão. “Daisy 2.0” é um remix com Hatsune Miku, artista virtual que é basicamente uma diva pop gigante no Japão.

A partir disso, o mundo começou a ficar de olho nela e outros lançamentos também se tornaram virais, como “Cry” com a Grimes e “Slumber Party” com a Princess Nokia.

Em janeiro, ela lançou a mixtape de estreia, “Demidevil”, e conquistou oficialmente um espaço entre as novidades mais legais do ano. É um trabalho que vale ouvir do começo ao fim!

O trabalho visual dela é hipnotizante!

Não precisa de muito para ficar completamente vislumbrado pela estética da Ashnikko. É só acessar o Instagram dela ou abrir qualquer clipe da artista no Youtube para ficar de boca aberta com o visual dela!

Ashnikko integra um time de artistas cuja arte visual é essencial para entender todo o projeto musical e a cantora traz referências ótimas da cultura pop. Super-heróis, anime, videogames, ficção científica, estética punk e desenhos animados são parte do repertório que se transforma numa grande mistura de visuais chocantes e coloridos. A cantora não poupa em investir em recursos gráficos nos clipes dela, que sempre acabam deixando a gente de boca aberta!

Quer se sentir a fod#[email protected]? As letras dela são perfeitas para isso!

“Foda-se a princesa, eu sou rei. Se ajoelhe e beije meu anel” é um dos versos de “Daisy” e Ashnikko faz questão de se colocar como patroa e exalar autoconfiança em todas as músicas. Em “Toxic”, ela canta sobre dar um fora num cara que não aceita o poder dela. “Deal With It” tem ela cantando que não precisa de homem e por aí vai.

Ou seja, “Demidevil” é o álbum perfeito para você ouvir naqueles momentos que precisa de um incentivo pra se sentir A MAIOR! Hahahaha. É perfeito como Ashnikko transmite toda essa força e o melhor de tudo é que ela mesma é a compositora da mixtape inteira. Uma curiosidade: ela também compôs “Boss Bitch” da Doja Cat. Isso explica tudo!

Som pop com anos 2000s e um mix de gêneros musicais

Ashnikko estourou com “Daisy”, um rap energético que transborda autoconfiança. Mas ouvir o álbum “Demidevil” é uma bela surpresa ao ver que a cantora explora várias facetas do pop e ainda outros gêneros da música! “Slumber Party” transporta a gente para um pop anos 2000 e logo nos lembra “Milkshake” da Kelis. Falando em Kelis, ela está na faixa “Deal With It”, um pop chiclete perfeito pra ficar na cabeça. Ela também passa por mais rap e traz com “Drunk With My Friends” e “Little Boy”, traz elementos de Metal em “Cry” com a Grimes e ainda tira sarro de homem que não entende das genitais femininos em “Clitoris! The Musical”, que funciona para parecer mesmo uma cena musical! Hahahaha.

Ela fez uma releitura de Avril Lavigne!

A gente contou lá em cima que os anos 2000 são uma forte referência no som da Ashnikko. Só que ela deixa bem claro e faz praticamente uma homenagem à Avril Lavigne na faixa “L8r Boi”! A música é uma nova versão de “Sk8ter Boi”, só que há toda uma reformulação da letra.

“Sk8ter Boi” é sobre Avril Lavigne pegando um cara famoso de uma banda e mostrando para uma ex-namorada dele o que ela perdeu. Porém, “L8r Boi” é sobre como uma garota se livrou de um cara completamente lixo! Hahahaha. Os versos “Ele queria ela. Ela nunca contaria. Ela queria ele também” dão espaço para “Ele não fazia ela gozar. Além disso, ele meio burro. Honestamente, ela era melhor sozinha”. Perfeita!

Ashnikko já revelou em entrevistas que Avril Lavigne é uma grande inspiração dela, então é ótimo ver ela trazendo de volta a mesma sonoridade em “Demidevil”.

BÔNUS: Ela fará um show virtual na sexta-feira e você pode ganhar ingressos!

Já é fã da Ashnikko ou então já ficou fascinado por ela pelos motivos acima? Pois bem, a cantora vai fazer um show virtual nesta sexta-feira (30/04), às 22h! DEMIDEVIL: THE LIVESTREAM promete ser uma experiência audiovisual incrível e frenética, apresentada ao vivo e ingressos estão à venda!

A live está com certeza nos nossos planos dessa semana e nós queremos fazer vocês sextarem vendo Ashnikko também!! Mande um e-mail para [email protected] com “Quero assistir o show da Ashnikko” no assunto do e-mail, respondendo a seguinte pergunta:

O que mais te surpreende na Ashnikko e por quê?

As 20 melhores respostas ganham um ingresso para assistir “Demidevil: the Livestream” e as três melhores ainda levam um pijama com chinelos da cantora! É importante também incluir seu nome completo, data de nascimento, idade, telefone e RG no corpo do e-mail! As respostas precisam ser enviadas até 14h de quinta-feira!

Imagens meramente ilustrativas

Leia aqui o regulamento completo!

Comentários

Topo