Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução/YouTube
Foto: Reprodução/YouTube
música

C. Tangana reúne amigos à mesa para show na série Tiny Desk

Autor de um dos mais celebrados discos em castelhano lançados em 2021, o espanhol C. Tangana também recebeu o aguardado convite da NPR para participar da série Tiny Desk. O especial, que na última semana recebeu entre outros nomes Dua Lipa, promove apresentações intimistas de artistas dos mais variados gêneros.

Embalado por palmas, coros e violões, elementos típicos da música tradicional, o artista entregou uma performance de quatro das canções que compõem o LP “El Madrileño”. São elas “Me Maten”, “Los Tontos”, “Demasiadas Mujeres” e “Tú Me Dejaste De Querer”. Entre os convidados estão Antonio Carmona, Kiko Veneno, La Húngara e Niño de Elche.

Disponível no streaming desde 26 de fevereiro deste ano, o projeto recebeu elogios da crítica especializada mundo afora. Com a proposta de fundir ritmos tradicionais espanhóis a referências extraídas de lugares do mundo pelos quais passou, entre eles o Brasil, o projeto se revela um relicário musical que conecta crônicas de amor e solidão a uma rica pesquisa.

Entre as parcerias estão Jorge Drexler, Andrés Calamaro e Toquinho, com quem divide os vocais na bossa-funk “Comerte Entera”. À ocasião do lançamento, Tangana falou com o Papelpop. Leia a entrevista clicando aqui.

voltando pra home