Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

BaianaSystem lança “OXEAXEEXU” completo com “Brasiliana”, faixa inédita com Chico César

música
Projeto foi dividido em três atos (Divulgação)
(Divulgação)

O BaianaSystem lançou nesta sexta-feira (23) o álbum “OXEAXEEXU” completo. Após dividir a experiência musical em três atos, o projeto se concluí em um único disco que recebe a inédita “Brasiliana”.

Em 2021, a banda fez um processo diferente ao dar luz a novas composições. Tocados pelas mudanças do mundo, as canções começaram a ser criadas em abril do ano passado, quando o mundo mudou sua rota.

O “Navio Pirata”, primeiro ato, embarcou no mundo em fevereiro. Antes, no dia 2, o primeiro manifesto em forma de música, “Reza Forte”, foi divulgado. A data foi escolhida por ser celebrada a festa de Yemanjá.

Na sequência, em março, os atos “Recital Instrumental” e “América do Sol”  vieram para explorar novas emoções do presente e adentrar nos caminhos musicais e culturais que fazem parte do sangue afrolatino.

“Brasiliana”, que estreia no lançamento do conjunto da obra, tem participação especial de Chico César, que mandou sua voz diretamente do Uruguai, onde segue num retiro artístico, e de Mintcho Garrammone (guitarra baiana e bandoneon) diretamente da Argentina. “A fé, a luta, a transformação e a esperança nos unem como povos em busca dessa nação Brasiliana, e OXEAXEEXU é um movimento nessa direção.”, diz a banda em comunicado.

O projeto também tem colaborações de BNegãoCéu, Claudia Manzo, Liz ReisTonho MatériaMakavelli e Jaymitta. Ouça “OXEAXEEXU” nas plataformas digitais:

Spotify | Deezer | Apple Music

voltando pra home