Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Arthur Nogueira e Hiran celebram liberdade afetiva e salvadora em novo clipe

música
Material também está no streaming (Foto: Divulgação/Geovane Peixoto/Luan Cardoso)
Foto: Divulgação/Geovane Peixoto/Luan Cardoso

Os cantores Arthur Nogueira e Hiran lançam nesta quarta-feira (28) o single “Salvador”, uma ode à liberdade, ao prazer e à saudade. Como o próprio título aponta, a faixa percorre em seu trajeto vários pontos da capital soteropolitana, exaltando seus muitos contornos – um movimento que acontece tanto por meio de metáforas, quanto pela presença visual de localidades clássicas, expressas no clipe.

Como revela um dos versos da canção, há espaços que salvam e, como consequência, situações vividas ali se tornam impossíveis de se esquecer.

“Noite pra ficar
Na voz
Sempre pra lembrar
De nós
Pôr do Sol em Salvador
Clareando amanhãs
Noutro lugar

“A canção é homoerótica e se refere, para mim, a todos os sentidos do termo ‘Salvador’ — a cidade, o adjetivo e o substantivo. É um lugar onde eu gosto de estar, mas que também me fortalece e livra da intolerância”, diz Nogueira, que é um dos compositores. “No Brasil de hoje, o carnaval é salvador: uma bela e implacável afirmação das liberdades individuais, da liberdade de expressão, da sensualidade, da democracia de um modo geral. E na cidade de Salvador, em fevereiro, é como se todos esses conceitos abstratos pudessem ser vistos a olhos nus”.

Aliás, em se tratando de composição, a letra teve seu nascimento em um dos locais mais icônicos da cidade, o Porto da Barra, a partir de uma leitura de “We Two Boys Together Clinging”. O poema é uma das célebres criações do poeta norte-americano Walt Whitman.

“Salvador” também está no streaming. Ouça clicando aqui.

voltando pra home