Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

O artista sofreu um ataque cardíaco no dia 2 de abril (Reprodução / Instagram)
(Reprodução / Instagram)
música

Aos 50 anos, rapper DMX morre em Nova York

Um dos rappers mais populares e bem-sucedidos da década de 1990, DMX, morreu nesta sexta-feira (9). Ele estava hospitalizado em Nova York, nos Estados Unidos, após sofrer um ataque cardíaco no dia 2 de abril [via Variety].

“Estamos profundamente tristes em anunciar que nosso querido DMX, com nome de nascimento Earl Simmons, faleceu aos 50 anos no White Plains Hospital com a família ao seu lado após ter sido colocado em um aparelho de suporte à vida nos últimos dias”, informou a família do rapper através de um comunicado.

“Earl foi um guerreiro que lutou até o fim. Ele amava sua família com todo o seu coração e nós apreciamos os momentos que passamos com ele. A música de Earl inspirou inúmeros ​​fãs pelo mundo e seu legado icônico viverá para sempre. Agradecemos todo o amor e apoio durante este momento incrivelmente difícil”, continuou o texto.

Até a última quarta-feira (7), de acordo com o empresário Steve Rifkind, DMX estava em coma e seria submetido a testes de função cerebral. Relatórios iniciais disseram que o rapper sofreu uma parada cardíaca em decorrência de uma overdose, mas seus representantes ainda não confirmaram a informação.

Nascido em Mount Vernon, no estado de Nova York, Earl Simmons estourou na cena estadunidense com o lançamento da faixa “Get At Me Dog” em fevereiro de 1998. Logo em seguida, ele lançou “Ruff Ryders Anthem” e o álbum de estreia “It’s Dark and Hell Is Hot”, que ocupou o primeiro lugar da Billboard 200.

DMX rapidamente se tornou uma celebridade. Entre inúmeras conquistas, ele foi indicado a três prêmios do Grammy: Melhor Álbum de Rap por “… And Then There Was X” (1999) e Melhor Performance Solo de Rap por “Party Up (Up in Here)” (2000) e “Who We Be” (2001).

No entanto, sua vida e carreira foram afetadas por abuso de substâncias químicas, além de problemas com a justiça. O rapper foi preso várias vezes sob acusações de posse de drogas, fraude fiscal, falta de pagamento de pensão alimentícia, crueldade contra animais e outras.

Ao todo, DMX lançou sete álbuns de estúdios em 50 anos de vida. Seu último trabalho, intitulado “Redemption of the Beast”, foi lançado sem sua autorização. Ele também participou de vários filmes como “Barra Pesada” (1998), “Romeu Tem que Morrer” (2000) e “Rede de Corrupção” (2001).

Descanse em paz, DMX.

voltando pra home