Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Personalidades como Beyoncé, Princesa Diana e Madonna foram homenageadas pela inciativa (Reprodução)
(Reprodução)
televisão

“Women of the Year”: projeto da revista Time ganhará série antológica na Amazon Prime Video

A iniciativa “100 Women of the Year“, promovida pela prestigiada revista estadunidense Time, ganhará uma série antológica na Amazon Prime Video. Intitulada “Women of the Year”, a produção mostrará as mulheres líderes, inovadoras e influentes que marcaram o período de 1920 a 2019.

As informações foram publicadas nesta segunda-feira (8) pelo Deadline. De acordo com o site, cada episódio focará em uma mulher e nas 24 horas que a tornaram “a mulher do ano”. Os dias cruciais e altamente impactantes que mudaram a vida dessas mulheres e o mundo serão dirigidos por diferentes cineastas, apresentando abordagens distintas das histórias.

A série foi idealizada pela cineasta Alma Har’el, que também atuará como produtora executiva ao lado de Christopher Leggett. Os dois já trabalharam juntos no curta-metragem “Jellywolf”. Time Studios e P&G Studios também estarão envolvidos no projeto seriado.

“100 Women of the Year” consiste em destacar mulheres influentes que muitas vezes ficaram ofuscadas. Isso inclui mulheres que ocuparam cargos para os quais homens eram frequentemente escolhidos, como as líderes mundiais Golda Meir e Corazon Aquino, e as que encontraram sua influência por meio do ativismo ou da cultura.

Para isso, a Time criou 89 novas capas e deixou intactas as 11 capas das mulheres que haviam sido eleitas como Person of the Year. Frida Kahlo, Eleanor Roosevelt, Marilyn Monroe, Aretha Franklin, Angela Davis, Princesa Diana, Madonna e Beyoncé são algumas dessas personalidades.

voltando pra home