Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Série ainda não tem previsão de estreia (Reprodução)
(Reprodução)
series

“The Last of Us”, série da HBO, deve adaptar primeiro game da franquia, mas terá mudanças no enredo

The Last of Us” é um dos próximos projetos da HBO. Mediante ao desenvolvimento da produção, que está em estágio inicial, novas informações estão sendo divulgadas.

Em conversa com o IGN, Neil Druckmann, diretor dos jogos e produtor-executivo do projeto, contou que a temporada de estreia vai adaptar o primeiro game da franquia. Lançado em 2013 pela Naughty Dog Studios, trata-se de um dos principais títulos exclusivos da Playstation e, aliado a sua sequência, um dos maiores sucessos de críticas e vendas.

Na entrevista, ele diz que discutiram longamente como adaptar a história para a televisão, dizendo que os “fundamentos filosóficos da história” foram a chave para como a trama seria traduzida para a tela. Druckmann também diz que, embora muitos acontecimentos sejam familiares, alguns se desviarão muito do enredo do jogo.

“No que diz respeito às coisas superficiais, como [um personagem] deve usar a mesma camisa xadrez ou a mesma camisa vermelha? Essa característica pode ou não aparecer, isso é muito menos importante para nós do que obter a essência de quem são essas pessoas e a essência de sua jornada. (…) É engraçado ver meus diálogos do jogo nos roteiros da HBO. E às vezes há um desvio na história para um efeito melhor, porque estamos lidando com uma mídia diferente.

 

Em jogos, por exemplo, há muita ação e é preciso treinar o jogador sobre as mecânicas”, continua Druckman. “É preciso ter muito mais violência e grandiosidade do que numa série, já que na TV você não precisa ensinar alguém como usar uma arma. Isso é algo bem diferente, mas a HBO está sendo ótima em nos guiar para longe da ação intensa e focar mais no drama dos personagens. Alguns dos meus episódios favoritos até agora são os que mais desviam da trama, mal posso esperar para as pessoas os assistirem.”

Ainda não se sabe o quanto a história de “The Last of Us” será diferente, mas há algumas coisas importantes a se considerar ao transpor um game para a tela. Grande parte do jogo apresenta a jornada de Ellie e Joel enquanto eles navegam furtivamente pelas paisagens urbanas tentando evitar os estaladores (as pessoas infectadas, como zumbis), que são particularmente sintonizados com o som e cairão sobre aqueles que fizerem qualquer barulho nas proximidades.

“The Last of Us” se passa 20 anos depois que a civilização moderna foi destruída e centra-se no relacionamento entre Joel, um contrabandista neste novo mundo, e Ellie, uma adolescente que pode ser a chave para a cura de uma pandemia mortal.

Joel, um sobrevivente durão, é contratado para contrabandear a garota de 14 anos para fora de uma zona de quarentena. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e dolorosa enquanto eles cruzam os EUA e dependem um do outro para sobreviver.

Anunciados anteriormente, Pedro Pascal (“The Mandalorian“) e Bella Ramsey (“Game of Thrones“) interpretarão a dupla de protagonistas, respectivamente, Joel e Ellie. Ainda não há previsão de estreia.

voltando pra home