Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Ele foi convidado em 2020, mas o evento foi cancelado devido à pandemia (Reprodução / Youtube; Divulgação)
(Reprodução / Youtube; Divulgação)
cinema

Spike Lee será presidente do júri do Festival de Cannes deste ano

Na manhã desta terça-feira (16), Spike Lee foi confirmado como presidente do júri da 74ª edição do Festival de Cannes! De acordo com a Variety, ele será o primeiro cineasta negro a presidir o júri na história do evento.

Em uma vídeo-chamada com o diretor Thierry Fremaux, gravada especialmente para o anúncio, Lee contou que o festival e a França têm um lugar especial em seu coração.

“Em 1986, meu primeiro filme, “Ela Quer Tudo”, foi exibido lá e foi minha introdução ao mundo do cinema”, lembrou Spike Lee. “Vai ser magnífico! Reserve meu voo agora, eu e minha esposa estamos indo”, acrescentou.

O cineasta já havia sido convidado para presidir o júri em 2020 e seu novo filme, “Destacamento Blood“, entraria na competição no mesmo ano. No entanto, o festival precisou ser cancelado devido à pandemia do coronavírus.

Na época, o que aconteceu foi uma cerimônia pequena e discreta em outubro, totalmente diferente da grande festa que toma conta da cidade francesa anualmente. Em 2021, o Festival de Cannes acontecerá do dia 6 a 17 de julho.

voltando pra home