Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Saulo e Lia enfrentam a melancolia no clipe de “Escute Quando Estiver Triste”

Os ânimos no Brasil têm sabotado dia após dia a euforia e, com certa frequência, o desejo de vislumbrar um futuro promissor acaba sendo drenado. Não significa, no entanto, que faltem aliados. A música por si só assume um papel fundamental no coser das emoções, mantendo a chama da esperança viva em meio ao caos.

“O otimismo é fundamental porque a arte cura”, diz o cantor Saulo, que lança nesta quinta-feira (25) o single “Escute Quando Estiver Triste”. A faixa é uma parceria com a ex-participante do The Voice Kids, Lia. “Essa mesma música que me levanta, é aquela que faz acreditar e anuncia dias melhores”.

Disponível no streaming desde a 00h, a faixa ganha nesta manhã um clipe dirigido por Chico Kertesz e Marcelo Kertesz, gravado entre a Bahia e a Califórnia. Ao explorar paisagens desertas e a quebra das ondas do Pacífico ao Atlântico, ambos apresentam uma tentativa de oferecer um pouco de paz ao espectador.

A criação do projeto se deu em meio a um delicado momento da vida de Lia, que enfrentava àquela altura um término de relacionamento. Comovido com a situação, o pai, Mauricio, decidiu converter a dor da filha em arte.

“Essa canção me emocionou logo que recebi, por isso fiz um vídeo ao violão”, lembra Saulo, que em dias cinzentos se apega a nomes como Guinga, Monica Salmaso e Chet Baker. “Fui guiado por ela. Depois veio a voz linda de Lia, o arranjo de Davi Moraes. Energias bonitas foram chegando pra fortalecê-la e sinto que a mensagem começa a reverberar”.

Isolado e pensando na gravação de um disco de inéditas (projeto que deve ser o primeiro em cinco anos), o cantor, ícone do axé, diz que vê com bons olhos a geração de artistas a que sua parceira musical pertence. Nas redes sociais, além da música, Lia desenvolve um trabalho de conscientização voltado para o público jovem. Entre as pautas, veganismo, identidade de gênero e diversidade.

“Acho muito massa, a parte boa da internet é abrir essa janela. Tem muita gente verdadeira”. Ele destaca ainda outros talentos com quem vem criando laços. “No meu último trabalho gravei com a Ana Gabriela, outra artista genuína que chegou até mim graças à internet. É bom ver que a arte continua a curar e transformar a vida das pessoas, mesmo sem o suporte necessário”.

“Escute Quando Estiver Triste”, vale destacar, está disponível no streaming.

Spotify | Deezer | Apple Music

 

voltando pra home