Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

“Resident Evil: Welcome to Raccoon City”: Johannes Roberts promete muito terror e fidelidade aos jogos

O novo longa live-action de “Resident Evil” está tomando forma. No último final de semana, durante o SXSW, o diretor Johannes Roberts confirmou, além do nome oficial, detalhes sobre a trama, inspirações e tom do filme (via EW).

Intitulado de “Welcome to Raccoon City”, o longa será um reinicio da franquia nos cinemas e deve se aproximar da história dos jogos. Roberts promete que a trama será muito fiel:

“A grande coisa para mim neste filme é o tom. O que eu adorei com os jogos é que eles eram simplesmente assustadores, e isso é muito o que eu queria, aquela atmosfera. Está chovendo constantemente, está escuro, é assustador, Raccoon City é um personagem podre “, disse ele. “Eu queria colocar [isso] e misturar com o lado divertido, especialmente com o estilo de narrativa do primeiro jogo. Nós nos divertimos muito, até utilizamos os ângulos fixos que o primeiro jogo tem quando os personagens estão na Mansão Spencer. ”

Com inspiração nos filmes de John Carpenter, incluindo “Assalto à 13ª DP” , o cineasta explicou que a história de origem é uma peça dividida entre dois locais principais: a Mansão Spencer (um local referenciado com frequência ao longo dos jogos) e a Delegacia de Polícia de Raccoon City, que apareceu pela primeira vez em “Resident Evil 2”.

“[O remake do segundo jogo] foi uma experiência cinematográfica maravilhosa com o tom, a escuridão constante, a chuva, o aspecto do jogo e eu simplesmente peguei isso e disse sim, esse é o mundo em que quero trabalhar”, Roberts disse. “Escolhemos o tom do remake do segundo jogo e fizemos dele o nosso modelo para este filme.”

Embora o diretor Paul WS Anderson e Milla Jovovich tenham lançado seis filmes de sucesso baseados nos games, entre 2002 e 2017, Roberts enfatizou que sua versão não tem nada a ver com a série de US $ 1,2 bilhão que a precedeu, embora ele aprecie profundamente a visão de Anderson.

“É uma história de origem totalmente separada que se baseia nas raízes do jogo e no mundo do terror”, disse ele. “Eu me apaixonei por Milla Jovovich, aquele primeiro filme é muito divertido….mas foi um verdadeiro prazer receber as rédeas de uma nova franquia. Eu nunca tinha visto o terror e a atmosfera dos jogos [nos filmes], o que eu sentia quando estava jogando esses jogos ou assistindo por trás dos ombros das pessoas jogando. Eu nunca senti isso na tela, e isso é algo que eu queria contar.”

Confira, em inglês, a entrevista completa:

No elenco, estão Kaya Scodelario e Robbie Amell como os protagonistas. Além deles, o projeto ainda conta com os atores Hannah John-Kamen, Tom Hopper, Avan Jogia e Neal McDonough.

“Resident Evil: Welcome to Raccoon City” estreia nos cinemas em 3 de setembro de 2021.

voltando pra home