Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

"Bohemian Rhapsody" foi lançada na década de 1970 como faixa do álbum “A Night At The Opera” (Divulgação)
(Divulgação)
música

Queen se torna a primeira banda britânica com certificação de diamante nos Estados Unidos

Ao ultrapassar dez milhões de vendas e streams nos Estados Unidos, o single “Bohemian Rhapsody” recebeu o certificado de diamante da Recording Industry Association of America (RIAA) nesta quinta-feira (25). Com a nova conquista, Queen se tornou a primeira banda britânica com essa certificação na história da indústria musical.

“Essa é uma notícia incrível”, disse o guitarrista do Queen, Brian May, em um comunicado enviado à imprensa. “Em momentos como este, tenho que me beliscar para ter certeza de que é real. De todos aqueles sonhos selvagens que tivemos, isso está além de qualquer um deles. Um grande obrigado a todos que acreditaram em nós ao longo dos anos”.

O baterista Roger Taylor também celebrou a certificação, dizendo que “é maravilhoso e gratificante saber que a música alcançou e conectou tantas pessoas. Agradecemos a todos”.

Lançado na década de 1970, como faixa do álbum “A Night At The Opera”, “Bohemian Rhapsody” foi o primeiro single do Queen a alcançar o top 10 das paradas musicais dos Estados Unidos. No Reino Unido, a canção ocupou a posição #1 por nove semanas consecutivas.

Em 2004, a música foi introduzida ao Grammy Hall of Fame. Em 2019, o clipe ultrapassou um bilhão de visualizações no YouTube e fez história ao se tornar o primeiro vídeo pré-1990 a atingir essa marca na plataforma. Relembre:

voltando pra home