Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Clarkson venceu o Golden Globes de Melhor Atriz Coadjuvante em Série por "Sharp Objects" (HBO / Divulgação)
(HBO / Divulgação)
cinema

Patricia Clarkson interpretará ícone da luta por igualdade salarial em novo filme

Patricia Clarkson interpretará Lilly Ledbetter, ícone da luta por igualdade salarial entre homens e mulheres nos Estados Unidos, em novo filme. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (2) pela Variety.

Ledbetter era uma operária de fábrica que ganhava 40% menos do que seus colegas homens na mesma função por um período de 20 anos. Ela motivou o ex-presidente Barack Obama a assinar uma lei em seu nome: Lilly Ledbetter Fair Pay Act.

Intitulado “Lilly”, o filme acompanhará a luta dessa mulher por justiça. Ao mesmo tempo, mostrará sua história pessoal e os riscos por trás de suas conquistas políticas.

“Quando contei à minha mãe que vou interpretar Lilly Ledbetter, ela teve que desligar o telefone para recuperar o fôlego. É realmente uma honra, estou emocionada por trazer essa mulher extraordinária à vida”, disse Clarkson à Variety.

O filme será dirigido por Rachel Feldman a partir de um roteiro escrito em parceria com Adam Prince. O início da produção está programado para os próximos meses, enquanto a equipe ainda busca empresas para distribuição.

Clarkson já foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “Do Jeito Que Ela É” (2003). Mais recentemente, em 2019, venceu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em Série do Golden Globes, graças à sua interpretação como Adora Crellin em “Sharp Objects” (“Objetos Cortantes” em português).

voltando pra home