Menu Papel POP
Em 2020, o livro foi adaptado como uma minissérie estrelada por Anya Taylor-Joy (Netflix / Divulgação)

“O Gambito da Rainha” será adaptado como musical para o teatro

O Gambito da Rainha“, livro de Walter Tevis que foi recentemente adaptado pela Netflix, ganhará uma nova adaptação! Desta vez, a história será contada por meio de um espetáculo musical. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (8) pelo Deadline.

A companhia Level Forward adquiriu os direitos para a adaptação teatral. Suas produções, como “What The Constitution Means To Me” e “Oklahoma!”, receberam um total de 37 indicações ao Tony.

“É um privilégio para a Level Forward liderar a tarefa de trazer ‘O Gambito da Rainha’ para o palco por meio da amada e duradoura arte do teatro musical”, disse a CEO Adrienne Becker e a produtora Julia Dunetz em um comunicado enviado à imprensa.

Elas continuam, dizendo que “a história é um canto de sereia em meio às nossas lutas contemporâneas por gênero e igualdade racial, e estamos ansiosos para levar o projeto adiante”.

Publicado em 1983, “O Gambito da Rainha” acompanha a vida da órfã Beth Harmon. Ela ascende no mundo do xadrez enquanto luta com problemas emocionais e dependência química.

A adaptação da Netflix, estrelada por Anya Taylor-Joy, já recebeu dois Golden Globes e dois Critics’ Choice Awards. A produção se tornou a minissérie mais assistida da Netflix, alcançando mais de 62 milhões de espectadores em apenas um mês. Relembre o trailer:

Comentários

Topo