Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

A estreia está prevista para 2023 (Divulgação)
(Divulgação)
series

Netflix encomenda minissérie animada sobre as aventuras de Asterix

Nesta quarta-feira (3), o Deadline revelou que a Netflix está desenvolvendo a primeira minissérie animada baseada nos quadrinhos do personagem Asterix. De acordo com o site, o projeto é fruto de uma parceria da plataforma com a editora Les Editions Albert René.

A animação em 3D será desenvolvida na França, com estreia mundial prevista para 2023. Quem assume o cargo de showrunner é Alain Chabat, conhecido por ter escrito e dirigido o filme “Asterix e Obelix: Missão Cleópatra” (2002).

A trama vai se baseada em uma história chamada “O Combate dos Chefes”. Ali, depois de serem constantemente humilhados pelos gauleses, os romanos organizam uma luta contra os rivais e tentam reverter o resultado com o sequestro de um sacerdote e uma poção mágica. As coisas, no entanto, saem do controle.

Apesar de essa ser a primeira minissérie animada do herói, ele já protagonizou 11 filmes. Isso é apenas um reflexo do sucesso que o gaulês de bigode loiro fez nos quadrinhos ao ser criado em 1959 por Albert Uderzo e René Goscinny. As aventuras dele venderam mais de 380 milhões de cópias em 111 idiomas.

Até o momento, não há detalhes sobre o elenco de vozes da nova produção.

voltando pra home