Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

O clipe foi lançado na última sexta-feira, dia 26 (Divulgação)
(Divulgação)
música

Monkey Jhayam, Enme e Terra Treme vivem futuro pós-apocalíptico no clipe de “Kolapso”

Já pensou se, após a infestação de um vírus, apenas os ricos tivessem acesso à cura? E se um grupo de resistência na Amazônia, através da tecnologia ancestral, desenvolvesse uma nova solução? E se a imunidade eterna fosse distribuída gratuitamente nos guetos e periferias?

Essa é a história e o futuro pós-apocalíptico de “Kolapso”. A música, feita pelo paulistano Monkey Jhayam em parceria com a maranhense Enme e o duo de produtores Terra Treme, chegou às plataformas digitais na última sexta-feira (26).

A canção mistura a sonoridade de bass music com kuduro, funk brasileiro e afrotrap para anunciar a esperança de um futuro em que o dinheiro não determina o acesso às curas.

Com linguagem afrofuturista, a produção reflete sobre as consequências da pandemia do coronavírus e da desigualdade social. Veja o clipe:

“Essa é a primeira de uma série de produções com o Terra Treme, explorando a linguagem “glocal”, que é a junção de músicas tradicionais das periferias do mundo todo com linguagem universal”, revela Monkey Jhayam em comunicado enviado à imprensa.

O último trabalho do cantor, que é um dos expoentes da cultura sound system na América Latina, foi uma parceria com Zazim Sound System e Sadam Seguya: “Pulelê (Summer Edition)”. Antes disso, Jhayam também lançou “2020 Volts” com o grupo baiano Afrocidade.

voltando pra home