Menu Papel POP
Luan lança "Hipnose" nesta sexta, dia 04 (Foto: Yamin Dib)

Luan fala sobre novo single, futuro e inspiração em Roberto Carlos

Luan é um dos grandes nomes da música pop recente. Em ascensão, o cantor tem produzido trabalhos que conseguem extrair a essência do nosso tempo através de ótimos versos e melodias.

Atualmente em carreira solo junto à Warner Music Brasil, o carioca é originalmente conhecido pelo duo UM44K. Na dupla, colheu milhares de visualizações no Youtube, além de emplacar o single “Nossa Música” na trilha sonora da novela “O Sétimo Guardião”.

Antes de apresentar seus vocais e se lançar como intérprete, também teve composições escritas em parceria com Saulo Poncio gravadas por astros da música como IZA, Ludmilla e Ferrugem.

Plural, ele vem colhendo os frutos do seu trabalho principalmente no pop e no R&B, mas sem medo de experimentar outros ritmos. “Todos os meus sons tem referências de vários gêneros musicais”, conta.

“Larissa”, hit absoluto do artista, já vislumbra essa nova pegada. A faixa conta com mais de 2,2 milhões de ouvintes mensais apenas no Spotify e mais de 18 mil reproduções no TikTok. “Sou muito grato por isso! Desde que eu a escrevi, já sabia que era uma música com potencial muito grande.”, diz. “Todas as oportunidades que ela está me trazendo, o que eu estou vivendo hoje é fruto do que eu plantei lá atrás e estou muito contente com isso tudo”.

O single, uma parceria com Pedro Sampaio, surgiu como uma brincadeira a respeito do nome de batismo de Anitta. A poderosa, nos documentos, se chama Larissa de Macedo Machado.

Após essa fase de baladas românticas, ele pretende completar a história iniciada em “Larissa” com a dançante “Hipnose”. A estreia acontece ainda nesta semana, no dia 04 de março.

Segundo o cantor, as faixas “foram escritas justamente para ‘furar a bolha’ do que eu já fazia antes (love songs, estilo romântico).” A ideia por trás deste novo projeto é fazer com que as pessoas possam “arrastar o sofá e dançar com a família e amigos.” Fã de umas plataformas mais populares dos últimos anos, ele conta: “E, claro, ela é a cara do TikTok (até cito em um verso da música), então espero ver vários vídeos com a galera dançando.”

A capa do single traz o artista sob um enfoque retrô.

(Divulgação)

(Divulgação)

Orgulhosamente compositor, ele ainda estuda os próximos passos de sua carreira. Depois do próximo lançamento, diz ter vontade de trabalhar com novos singles e vê a possibilidade da confecção de um álbum no horizonte. Talvez ainda este ano? Entretanto, prefere não se apegar a datas, já que tudo pode mudar – tal qual seu estado de espírito. 

Gosto de ter a liberdade de transitar por todos (os gêneros), embora curta músicas românticas e muitas pessoas conheçam o meu trabalho por causa delas”, diz.

Parte de uma geração criada em conjunto das aceleradas evoluções midiáticas e tecnológicas, o artista está imerso na cultura de criação multiplataforma. “Acho muito bom hoje ter acesso a vários locais para poder mostrar o trabalho e o que sabemos fazer.”

Luan, de fato, sabe bem que rumos quer dar para o que faz em estúdio – tanto, que participa de todo o processo quando compõe uma nova faixa, dos primeiros versos às ações de mídia. “Quando escrevo a música, já tenho uma ideia do que quero mostrar visualmente, e conto com um time que me ajuda muito a colocar minhas ideias em prática”.

Sobre “Hipnose”, ele diz: “Eu fui corroteirista (do clipe) ao lado do diretor Edu Peres. Gosto de me envolver em todos os processos, até mesmo nas artes produzidas para redes sociais, ações de mídia… a troca que tenho com o meu time é excelente.”

Hoje em fase solo, com novas atribuições, o artista reconhece que há um peso no momento de tomar decisões, mesmo que a equipe seja um norte e sempre o aconselhe. Vive um momento importante do amadurecimento pessoal e artístico partindo para novos desafios musicais. Religioso, expressa confiança: “Acima de tudo, tenho Deus.”

Entre inspirações, uma curiosidade: tem Roberto Carlos como grande ídolo. “Sou muito fã! Adoraria um dia fazer um featuring com ele. Sempre gostei muito de cantar músicas românticas e do jeito que ele passa sua mensagem, é como eu almejo um dia também passar a minha”.

“Um dia quero ser lembrado como alguém que consegue passar o amor, assim como ele.”. Sonho este que já tem passos firmes no mundo da música.

***

 

“Hipnose”, o novo single de Luan, chega ao streaming no próximo dia 4 de março.

Comentários

Topo