Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

O criador da peça que originou o filme participou de um evento virtual com a imprensa neste fim de semana (Reprodução)
(Reprodução)
cinema

Lin-Manuel Miranda diz que “Em Um Bairro de Nova York” é uma “carta de amor” a vizinhança latina

Na noite deste domingo (14), foi divulgado o segundo trailer do filme que adapta o musical da Broadway “In The Heights“. O Papelpop, junto com outros veículos de imprensa, teve a chance de conferir a prévia um pouco antes do lançamento em um evento virtual com o diretor Jon M. Chu, a roteirista Quiara Alegría Hudes, o compositor Lin-Manuel Miranda e alguns membros do elenco.

Antes de saber mais sobre o que rolou no nosso encontro, vem ver o novo trailer de “Em Um Bairro de Nova York“! Ambientado em uma vizinhança latina, ele mostra vários personagens em busca de uma vida melhor. Entre os destaques, estão Anthony Ramos como o protagonista e Lin-Manuel Miranda no singelo papel do vendedor de piragua. As cenas anunciam números musicais grandiosos. A bandeira do Brasil até faz uma aparição.

Se liga:

Ao exibirem a prévia acima para os jornalistas, a equipe se mostrou animada para o lançamento, já que o filme pode oferecer uma visão mais aprofundada do bairro Washington Heights, que é localizado em Nova York. “A câmera pode ir lá de um jeito que o palco não consegue”, explicou Quiara. 

Representatividade em cena

Lin, que falava diretamente da região, destacou: “A coisa toda é uma carta de amor a esta vizinhança. Acho que é um lugar tão incrível. É o primeiro capítulo da história de muitos norte-americanos”. Para Anthony, é emocionante se sentir representado nas telonas. “Eu cresci em um bairro como este. Nos filmes, nunca vi nada com 75 latinos no meio da rua em uma coreografia, cantando sobre de onde vieram”, comentou o ator.

De família chinesa, Jon M. Chu falou que se sente muito sortudo por ter sido convidado para a “casa” do resto da equipe de “Um Bairro de Nova York”. “Me fez lembrar da minha criação, mesmo que não tivesse vivido em Washington Heights. Eu reconheço os personagens”.

Para garantir que o filme se aproximasse o máximo da realidade, o diretor contou com a ajuda do elenco. “Nós estávamos fazendo isso juntos”, disse, usando como exemplo algumas dicas que recebeu dos atores latinos. Ele ainda revelou que a diversidade foi um fator priorizado no projeto: “Queríamos um elenco de todos os tons e idades que pudesse dançar, cantar, trazer verdade para os personagens”.

No bate-papo, também foi detalhada a relação da personagem de Stephanie Beatriz, chamada Carla, com a de Daphne Rubin-Vega, já que a peça original não trazia esse romance. “Elas não são apenas colegas de trabalho, mas de vida. É muito gratificante para mim, como alguém queer, ver essa relação ser apenas parte da estrutura da comunidade delas, algo normal, feliz e funcional”, confessou a atriz, que trabalhou em “Brooklyn Nine-Nine”.

Lançamento nos cinemas

Lin-Manuel Miranda acredita que “Em Um Bairro em Nova York” precisa ser visto nos cinemas quando for seguro para o público. “Minha principal vivência com ‘In The Heights’ foi em teatros cheios de pessoas. É assim que realmente quero que a experiência do filme seja”.

Na visão de Jon M. Chu, as salas de cinema envolvem algo “transcendental, de mudança cultural” por fazer as pessoas separarem algumas horas para ouvir e aprender ao lado de desconhecidos. Para quem preferir assistir de casa, uma vez que o longa também vai ser lançado na HBO Max, o cineasta recomendou: “Tente apagar as luzes, colocar o telefone de lado, aumentar o volume da TV, porque esses personagens merecem a sua atenção”.

O projeto é descrito como grandioso. “Acho que estamos tão acostumados a pedir para apenas ocupar espaço que eu estava tipo ‘vamos lá fazer nosso pequeno filme’. E Jon, em cada passo do caminho, estava: ‘Este é um grande filme, esses caras têm sonhos grandes, temos permissão para sermos grandes’. É maior do que qualquer um de nós já sonhos”, concluiu Lin.

A estreia acontecerá em breve no Brasil. Nos Estados Unidos, ela está marcada para 18 de junho nos cinemas e na HBO Max.

voltando pra home