música

Jadsa resgata sons e líricas do universo de Itamar Assumpção em novo disco

Inspirada pela cena musical da São Paulo dos anos 1980, a cantora, compositora e guitarrista baiana Jadsa lança nesta sexta-feira (26) o single “Olhos de Vidro”. Trata-se do primeiro álbum da carreira, lançado pelo selo Balaclava Records com apoio da Natura Musical.

Apresentando 14 faixas inéditas, o projeto passeia por diferentes estéticas sonoras a fim de construir uma narrativa rica em arranjos e poesia. De momentos intimistas como “Mergulho” à ousadia de “Sem Edição”, a autora tenta embalar o ouvinte num groove só, marcado por vozes e atitude dignas de Itamar, aquele que foi grande parceiro do Isca de Polícia, do patriarca dos Assumpção.

“Depois que escutei Itamar virou uma chavinha na minha cabeça e abriu possibilidades”, diz, em comunicado enviado à imprensa. “A música, a imagem e a energia dele, para mim, formam uma presença que é quase uma entidade. Foi por meio do som dele que conheci a maior parte das pessoas em São Paulo”.

Com produção de João Meirelles, mesmo responsável pelo clássico “Ilusão”, do Baiana System, o projeto traz ainda as participações de Ana Frango Elétrico e Kiko Dinucci, bem como Luiza Lian, Josyara e Raíssa Lopes.

Entre o samba, o reggae, o jazz e o rock, Jadsa se mostra brasileiríssima em um jogo de palavras e melodias que a conduz ao que há de mais subversivo em sua essência artística.

1. Mergulho
2. Sem Edição
3. Já Ri
4. Raio de Sol
5. Olho de Vidro
6. Mangostão
7. Selva
8. Power
9. A Ginga do Nêgo
10. Fora, Marte!
11. Run, Baby
12. Nada
13. Lian
14. Vidrada

Ouça no seu streaming favorito clicando aqui.

 

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • famosos

Marcos Pitombo denuncia perseguição obsessiva e diz viver sob ameaça há mais de um ano

A repercussão do caso envolvendo a prisão do homem que perseguia Isis Valverde motivou o…

9 minutos atrás
  • famosos

“Agradeço o trabalho das autoridades pela rápida intervenção”, diz Isis Valverde após prisão de stalker que a perseguia por mais de 20 anos

Isis Valverde se pronunciou sobre a prisão do stalker que a perseguia há mais de…

1 hora atrás
  • música

Gaby Amarantos, Luedji Luna, “Dominguinho” e mais: os discos nacionais favoritos do Papelpop em 2025

Em 2025, a música brasileira voltou a mostrar que é grande e plural como o…

21 horas atrás
  • cinema

Golden Globes escolhe o Rio para sediar novo prêmio voltado ao audiovisual latino-americano

O Golden Globes confirmou sua chegada oficial ao Brasil com a criação do Golden Globes…

21 horas atrás
  • famosos

Stalker é preso em flagrante por perseguir Isis Valverde no Rio

A Delegacia Antissequestro (DAS) prendeu, na noite de terça-feira (16), um homem acusado de perseguir…

21 horas atrás
  • cinema

Warner Bros Discovery rejeita oferta de cerca de R$ 588 bilhões da Paramount e mantém acordo com a Netflix

A disputa que vem movimentando Hollywood ganhou um novo capítulo. A Warner Bros Discovery confirmou…

24 horas atrás