música

Jadsa resgata sons e líricas do universo de Itamar Assumpção em novo disco

Inspirada pela cena musical da São Paulo dos anos 1980, a cantora, compositora e guitarrista baiana Jadsa lança nesta sexta-feira (26) o single “Olhos de Vidro”. Trata-se do primeiro álbum da carreira, lançado pelo selo Balaclava Records com apoio da Natura Musical.

Apresentando 14 faixas inéditas, o projeto passeia por diferentes estéticas sonoras a fim de construir uma narrativa rica em arranjos e poesia. De momentos intimistas como “Mergulho” à ousadia de “Sem Edição”, a autora tenta embalar o ouvinte num groove só, marcado por vozes e atitude dignas de Itamar, aquele que foi grande parceiro do Isca de Polícia, do patriarca dos Assumpção.

“Depois que escutei Itamar virou uma chavinha na minha cabeça e abriu possibilidades”, diz, em comunicado enviado à imprensa. “A música, a imagem e a energia dele, para mim, formam uma presença que é quase uma entidade. Foi por meio do som dele que conheci a maior parte das pessoas em São Paulo”.

Com produção de João Meirelles, mesmo responsável pelo clássico “Ilusão”, do Baiana System, o projeto traz ainda as participações de Ana Frango Elétrico e Kiko Dinucci, bem como Luiza Lian, Josyara e Raíssa Lopes.

Entre o samba, o reggae, o jazz e o rock, Jadsa se mostra brasileiríssima em um jogo de palavras e melodias que a conduz ao que há de mais subversivo em sua essência artística.

1. Mergulho
2. Sem Edição
3. Já Ri
4. Raio de Sol
5. Olho de Vidro
6. Mangostão
7. Selva
8. Power
9. A Ginga do Nêgo
10. Fora, Marte!
11. Run, Baby
12. Nada
13. Lian
14. Vidrada

Ouça no seu streaming favorito clicando aqui.

 

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

CCXP25: Selton Mello promete muita ação, aventura e emoção em “Anaconda”: “Ele tem muitas camadas”

E lá vem Selton Mello, mais uma vez, conquistando aclamação mundial! Pelo menos é isso…

8 horas atrás
  • cinema

“O Agente Secreto” vence prêmio dos críticos de cinema de Los Angeles — veja lista

Depois de abocanhar o prêmio dos críticos de Nova York, o longa-metragem de Kleber Mendonça…

9 horas atrás
  • cinema

“É divertido, diferente e estranho”, diz Dylan O’Brien sobre filme que contracena com James Sweeney

Combinando humor, estranhamento e emoção, "Twinless - Um Gêmeo a Menos" chegou aos cinemas do…

1 dia atrás
  • cinema

CCXP25: Prancha de “Bruna Surfistinha 2” vira vulva e novo bordão é revelado: “Agora quero receber”

Em 2011, o frase marcante era “Hoje eu não vou dar não; eu vou é…

2 dias atrás
  • cinema

Wagner Moura recebe prêmio no “IndieWire Honors” e destaca importância da democracia: “Vamos todos nos ater aos nossos valores”

Wagner Moura foi um dos grandes destaques do "IndieWire Honors 2025", onde recebeu o Performance…

2 dias atrás
  • famosos

Anitta revela por que decidiu pausar a carreira internacional: “Eu não estava dando conta”

Na última sexta-feira (05), Anitta esclareceu rumores sobre a carreira internacional. A cantora afirmou que…

2 dias atrás