Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Divulgação)
música

Morenna lança o tropicalíssimo clipe de “Açaí”

Morenna tem se consagrado ao longo dos anos na cena musical brasileira. Com uma trajetória sólida alinhada a músicas que exalam originalidade, a capixaba lançou nesta sexta-feira (26) o primeiro single completamente voltado ao pop, “Açaí’.

Esse traço próprio, que marca cada canção, é algo que a deixa muito feliz em transparecer. “Eu gosto de trabalhar em cada projeto tentando traduzir o máximo das minhas referências, do que eu vivi e consumi enquanto cultura durante minha vida, acredito que dessa forma o trabalho acaba tomando uma estética mais original e representando quem eu sou!”

Sendo um mergulho na música pop, a composição é enérgica, tropical. Nas palavras da artista, os versos falam sobre “satisfação, calor, dança, envolvência e tropicalidade”.

O clipe traz a brasilidade à tona e inclui diversas referências. A ideia da artista foi trazer elementos atemporais da cultura e da herança popular brasileira “como a releitura de Carmem Miranda e seus adereços, e a obra ‘Nascimento da Vênus’, ícone da cultura pop que representa a Deusa da Beleza e do Amor”, diz. “Além disso, aspectos da cultura indígena e preta que fazem parte da minha história como o próprio fruto Açaí e suas características.”

Confira:

Utilizando a própria vivência de crescer no litoral, a faixa expressa o “sentimento de saudade de viver esses verões podendo nos reunir e celebrar juntos”, conta a artista. “Como Açaí é minha comida favorita e uma fruta originalmente brasileira nada poderia traduzir melhor todo esse conceito e realmente evidenciar elementos importantes e genuínos da nossa cultura.”, completa. 

Um dos destaques deste lançamento é o apreço estético que a obra traz em todo o material, da capa do single ao próprio videoclipe. Morenna afirma ter se envolvido integralmente com a parte gráfica, já que “traduz a essência do projeto”, revela. Esse ponto contempla toda a sua vida:

“Como Arquiteta e Urbanista de formação posso dizer que, projeto todos os dias minha imagem estética e como posso comunica-la da melhor forma. É realmente um processo minucioso, desde a cor das unhas, cabelo, roupas, até as cores, ideias e cenários dos videoclipes mas no final a satisfação é grande de ver todos os processos sendo concluídos depois de tanto esforço.”

Com produção de Ruxxel, a cantora compartilhou que o trabalho conjunto foi uma “realização completa”, pois o produtor sempre fez parte das referências e construção artística dela. Ainda agradeceu Pablo Bispo, parceiro de composição, que “captou completamente’ sua essência.

Sobre as participações especiais no vídeo, Morenna é só amor e gratidão:

“Foi perfeito trabalhar com eles, a Danny Bond já tinha virado uma amiga querida durante a quarentena e isso só se consolidou ainda mais depois da gravação, a pessoa maravilhosa que ela é! E o Tukumã já entrou pra família também. Temos muitas coisas em comum na nossa vivência. E sim, impossível não aprender a parte da Danny em ‘Say So’, já virou a versão oficial dos brasileiros! Eu amo!’

Ouça “Açaí” nas plataformas digitais:

Spotify | Deezer | Apple Music

voltando pra home