Após vencer o Latin Grammy na categoria Melhor Canção Pop e firmar parcerias com superastros como Shakira e Pedro Capó, o cantor colombiano Camilo lançou neste fim de semana o disco “Mis Manos”.
Trata-se de seu trabalho mais pessoal até o momento e que emprega, para além de um processo criativo autoral, o desafio de construir versos que falam sobre experiências íntimas.
“Tudo neste álbum foi escrito, produzido, gravado, tocado e mixado pelas minhas mãos”, diz o artista. “Com o passar dos dias, fico cada vez mais convencido de que Deus me criou com as Suas mãos e me fez à mão com propósito e intenção. E, se eu fui criado à Sua imagem e semelhança, toda a herança Dele está na minha criatividade, na minha intuição e nas minhas mãos como instrumentos de tudo o que eu transformo em canção”.
Entre as novidades estão o single “Machu Picchu”, parceria com a esposa, a atriz e cantora venezuelana Evaluna Montaner; além de “Tuyo y Mió”, colaboração com Los Dos Carnales.
Sobre o título?
“Minhas mãos serão as que vão saltar sobre as costas das pessoas que poderei abraçar novamente quando a pandemia passar. Minhas mãos serão as que vão rasgar a guitarra e pegar o microfone para que essas músicas que se tornaram parte da vida das pessoas e da minha estejam em um show”.
Vale destacar ainda a riqueza sonora do LP, que emprega gêneros tradicionais colombianos como a champeta, a cumbia, o urbano, o corrido e o folk. Logo, o protagonismo fica nas ondas de instrumentos como a guitarra, o quatro, oronroco e o charango.
Ouça no seu streaming favorito!
Spotify | Deezer | Apple Music
Está no ar, em primeira mão aqui no Papelpop, o documentário que mostra o making…
Segundo a Vitrine Filmes, “O Agente Secreto” superou o número de 1 milhão de espectadores…
O Apple TV+ anunciou que Pluribus alcançou um marco histórico e se tornou a série…
Ih, gente! 😬 A colunista Anna Luiza Santiago atribuiu nota 0 à atuação de Jade…
Alerta fofura! 😍 Papais do ano, Camila Queiroz e Klebber Toledo encantaram os seguidores ao…
A Câmara dos Deputados aprovou na última quinta-feira, 11 de dezembro, um projeto de lei…
Leave a Comment