Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Tina Fey e Amy Poehler foram as anfitriãs da cerimônia deste ano (Reprodução / Youtube)
(Reprodução / Youtube)
cinema

Audiência do Golden Globes 2021 foi “desastrosa”, afirma site

De acordo com dados da empresa Nielsen Global Media, publicados e analisados pelo Vuture na última terça-feira (2), a audiência do 78º Golden Globes foi “desastrosa”. Apenas 6,9 milhões de pessoas assistiram à cerimônia, que aconteceu no domingo (28), nos Estados Unidos.

O número representa somente um terço da audiência da premiação do ano passado, que alcançou 18,3 milhões de estadunidenses. Representa, também, um novo recorde de cerimônia menos assistida na história moderna dos Globes.

Apesar do número extremamente baixo, o Globes Globes conseguiu superar o último Emmy. Em setembro do ano passado, a maior premiação da TV atraiu apenas 6,1 milhões de telespectadores.

No entanto, o reportagem avalia que o colapso do Globes foi muito mais doloroso. Afinal, a emissora NBC e a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood investiram muito na divulgação da cerimônia e no retorno de Tina Fey e Amy Poehler como anfitriãs.

Além disso, nenhum grande evento desmoronou tão rapidamente ou em uma escala semelhante ao Golden Globes deste ano. O Vuture acredita que as emissoras CBS e ABC têm bons motivos para se preocupar com as próximas transmissões do Grammy e do Oscar.

Vale lembrar que a menor audiência de uma transmissão do Globes foi registrada em 2009, quando a premiação atraiu 14,9 milhões de telespectadores. O número foi um reflexo do cancelamento da cerimônia de 2008, por causa da greve de roteiristas de Hollywood.

Relembre tudo que aconteceu na premiação deste ano aqui.

voltando pra home