famosos

Conheça os fotógrafos que arrasam fazendo capas com celebridades

O mundo das celebridades pode ser cercado de glamour, luxo e muito estilo. Seja nas capas de revistas, campanhas milionárias ou, apenas, em um closezinho para o instagram, o fato é que para que boas fotos sejam feitas, é preciso muito mais do que um bom equipamento. O olhar certeiro a composição de cores, iluminação, posicionamento… Ixi, a lista é enorme, mas por trás de tudo isso, muitas vezes, é o fotógrafo quem fica responsável por encontrar essa harmonia. E o resultado pode ser surpreendente.

Nesse contexto, se você pensa que os grandes nomes da indústria fotográfica que estão atrelados à cultura pop ficaram no passado, está muito enganado. Existe uma nova geração de profissionais que têm encabeçado feitos e registros memoráveis. Sendo assim, separamos uma lista com alguns nomes que você precisa conhecer.

Tyler Mitchell

Sem dúvidas, nos últimos anos, Tyler Mitchell se tornou um dos nomes que mais ganhou visibilidade neste segmento. Isso porque o jovem foi o primeiro e mais novo fotografo negro a produzir uma capa para a revista americana Vogue, clicando de ninguem menos que Beyoncé. O registro, inclusive, se tornou parte de uma exposição no Smithsonian National Portrait Gallery, em Washington, nos Estados Unidos.

De lá para cá, Tyler não parou sua jornada de trabalhos significativos e, entre um lançamento de livro e outro, continua produzindo trabalhos que marcam a história, como o registro da vice-presidente americana, Kamala Harris, também para a capa da revista Vogue.

Kennedi Carter

Toda vez que Beyoncé é anunciada como capa de revista, basta esperar que um novo talento da fotografia, provavelmente, irá ganhar os holofotes. Dessa vez foi Kennedi Carter, para a edição da Vogue UK.

Aos 21 anos, a fotógrafa foi escolhida pela própria QueenB, que fez questão de ser clicada por uma mulher negra, se tornando, então, a fotógrafa mais jovem a executar essa tarefa na história da revista.

Vale dizer que, entre os trabalhos divinos de, Kennedi também foi responsável por registrar as musas Erykah Badu e Summer Walker, na edição digital da revista Rolling Stone.

Micaiah Carter

O jovem Micaiah Carter coleciona registros de celebridades mundiais em seu currículo. Basta poucos segundos em seu instagram, para se deparar com imagens, produzidas por ele, de Zendaya, The Weeknd e Ciara. Além de trabalhos no mundo fashion, como os clicks para a collab entre Reebok e Pyer Moss.

Recentemente, Carter pode comemorar a sua primeira capa para a revista Time, tendo como modelo a hitmaker do momento, Dua Lipa. É ou não é muito poder?

Quil Lemons

Meu Deus do céu, que perfeição!! A cada imagem registrada por Quil Lemons, essa é a única reação possível. Com apenas 23 anos, o fotógrafo já vem mostrando que tem tudo para despontar uma carreira de solidez, já que possui capas de revistas renomadas, como GQ, Vanity Fair e Out Magazine.

Entre os nomes fotografados pelo jovem, estão os músicos como Billie Elish, J Balvin e a lenda do cinema, Spike Lee.

Além disso, sempre com um olhar atento a questões raciais, Lemons busca retratar a masculinidade negra expondo nuances, ainda pouco exploradas, sem medo de usar delicadeza, ou o que é tido como feminino.

Renell Medrano

Que o Timoth Chalamet é lindo, todo mundo já sabe. Agora, quando toda aquela beleza e talento são vistos pelo olhar apurado de Renell Medrado, tudo fica ainda mais grandioso. Os clicks podem ser conferidos na edição da revista GQ, que traz o astro como capa.

Além do ator, o profissional já capturou artistas como Solange, Mary J Blind, Bud Bunny e Issae Rae, sempre imprimindo um pouquinho da vibe fashionista que Medrano ama.

Dario Calmese

Ano passado, Dario Calmese chegou rompendo barreiras e se tornou o primeiro negro a fotografar uma capa da Vanity Fair. Muito bem acompanhado, o artista teve como modelo, a inigualavél, Viola Davis.

Embora esteja em evidência como fotógrafo, Dario é repleto de talentos. Toca piano, canta, escreve, é designer e podcaster. Além de tudo isso, essa sensibilidade artística pode ser compreendida um pouco mais quando observado os desfiles da Pyer Moss, dirigidos por ele. Dá só uma olhadinha nessa perfeição:

Luis Alberto Rodriguez

Capaz de registrar o movimento corporal de uma forma hipnotizante, Luis Alberto Rodriguez é um artista que não tem medo de arriscar em seu trabalho. Talvez, pelo fato de ser dançarino de formação, o fotógrafo, mundialmente reconhecido, consegue explorar a dinâmica do corpo humano com mais facilidade do que outras pessoas.

Filho de pais dominicanos, ele nasceu em Nova York, viveu na Suecia e, hoje, mora em Berlim. Sendo assim, toda essa mistura cultural pode ser um fator que contribui para que suas fotografias sejam ainda mais ricas em detalhes.

Shaniqwa Jarvis

Gente, ela fotografou o Obama. O Barack Obama para capa da InStyle e para a revista People. Existe algo mais poderoso que isso? E se dissermos que ela também já fez cliques de Serena Wiliiams, Selena Gomez, Tessa Thompson, Trevor Noah, Michelle Pfeiffer e mais uma galera absurdamente talentosa?

No caso de Shaniqwa Jarvis, o talento vem de família. Isso porque tanto o pai, que fazia retratos de pessoas de maneira intimista, quanto a mãe, fotografias documentais, estavam sempre com uma câmera por perto. Aliás, é fácil identificar esses dois segmentos nos registros da artista, mas com uma pitada a mais de criatividade.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Come to Brazil! Billie Eilish anuncia turnê do álbum “Hit Me Hard and Soft”

A cantora e compositora estadunidense Billie Eilish deu início à semana com o anúncio da…

7 horas atrás
  • cinema

“Guerra Civil” alcança 585 mil pessoas e mantém liderança nas bilheterias brasileiras

Após bater recorde nos Estados Unidos, “Guerra Civil” passa a conquistar o Brasil. De sua…

8 horas atrás
  • música

Rock in Rio 2024 terá dia só com artistas nacionais de sertanejo, trap, pop e mais; veja line-up

O Rock in Rio 2024 terá um dia, 21 de setembro, dedicado à música brasileira.…

9 horas atrás
  • música

Charli XCX anuncia mais um single de “Brat”, “360”, para maio

A cantora e compositora britânica Charli XCX usou as redes sociais nesta segunda-feira (29) para…

10 horas atrás
  • cinema

Beyoncé e Blue Ivy serão mãe e filha em “Mufasa, o Rei Leão”; veja trailer do filme!

Os estúdios Disney liberaram, nesta segunda-feira (29), o primeiro trailer oficial do filme "Mufasa: O…

10 horas atrás
  • cinema

Nicole Kidman e Zac Efron estão em clima de romance e confusão em imagens de “Tudo em Família”

Nesta segunda-feira (29), a Netflix revelou as primeiras imagens de Nicole Kidman e Zac Efron…

11 horas atrás