Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

"Paradinha", "Bang" e "Sua Cara" estão entre os clipes mais assistidos (Reprodução / Youtube)
(Reprodução / Youtube)
música

Anitta faz aniversário hoje; relembre clipes icônicos da musa de Honório Gurgel

Há 28 anos, no Rio de Janeiro, nascia Larissa de Macedo Machado. A cantora, compositora, dançarina e empresária. A funkeira brasileira que se joga no reggaeton espanhol e no pop inglês. A musa de Honório Gurgel. Girl From Rio. Anitta.

Para celebrar esse aniversário, o Papelpop, juntamente com o YouTube, preparou uma lista com os dez clipes mais mais assistidos da carreira. Vamos relembrar?

1. Loka

Com quase 700 milhões de visualizações, “Loka” se consagra como o clipe mais assistido da videografia de Anitta no Youtube. Lançada no início de 2017, a parceria com Simone & Simaria levou a funkeira carioca ao sertanejo em uma canção que tenta animar corações partidos. O vídeo pode ser simples, mas a música foi um hit à época.

2. Downtown

“Downtown” foi o terceiro single do projeto “CheckMate”, que rendeu colaborações e novos ritmos para a carreira de Anitta. Com clipe gravado em Nova York, nos Estados Unidos, a artista cantou em espanhol e se jogou no reggaeton com ninguém menos que o colombiano J Balvin. A música deu tão certo que, posteriormente, eles repetiram a parceria nas faixas “Machika” e “Bola Rebola”.

3. Sua Cara

“Sua Cara” foi tão fabuloso que levantou uma polêmica no ano seguinte ao lançamento do clipe, 2018, com Major Lazer e Pabllo Vittar. Em um suposto áudio vazado na internet, Anitta revelou que assumiu todas as despesas de um de seus videoclipes. Os fãs logo ligaram a história à “Sua Cara” porque havia um rumor de que a relação entre ela e Pabllo estava estremecida. Porém, independente dos boatos, o rebolado das duas artistas no meio do deserto e a batida contagiante da música já eram suficientes para tornar o clipe memorável.

Tempos depois, pra alegria de todo mundo, elas fizeram as pazes e lançaram mais um projeto musical. Pena que o Coachella das duas não aconteceu…

4. Você Partiu Meu Coração

“Você Partiu Meu Coração” foi um dos grandes hits de 2017, marcando a parceria entre Anitta, Nego do Borel e Wesley Safadão. No clipe, os três vivem um romance complicado enquanto cantam sobre um amor que só pode ser “um pedacinho do meu esquema”.

5. Vai Malandra

Com Mc Zaac, Maejor, Tropkillaz e DJ Yuri Martins, a poderosa lançou outro hit absoluto em 2017: “Vai Malandra”. O funk envolvente quebrou o recorde de faixa mais tocada do Spotify no dia de seu lançamento e o clipe se consagrou como a maior estreia de um artista brasileiro no YouTube em 24 horas. Sucesso mundial! E o bikini de fita isolante? Tendência.

6. Bang

Faixa do disco homônimo de 2015, “Bang” ganhou um clipe que mescla uma fotografia em preto e branco com elementos de animação coloridos enquanto Anitta canta e dança. A música conquistou o público e o clipe fez com que todo mundo aprendesse pelo menos um pouquinho da coreografia. Coisa fina, com direção de arte de Giovanni Bianco, mestre por trás de trabalhos de Madonna, Fernanda Abreu e mais.

7. Sim ou Não

Investindo na própria carreira internacional, Anitta lançou “Sim ou Não” ao lado do cantor colombiano Maluma com uma boa mistura de português e espanhol. Depois do lançamento, os fãs perceberam um desentendimento regado a indiretas, unfollow e afastamento entre os dois artistas. Felizmente, os laços foram devidamente reestabelecidos e eles já participaram de outras duas músicas juntos: “Mala Mía” e “Mi Niña”.

8. Paradinha

“Paradinha” foi o primeiro single inteiramente em espanhol de Anitta. No clipe, ela canta e dança nas ruas, metrôs, supermercados e lavanderias de Nova York. O hit foi tão grande que rolou o #ParadinhaChallenge nas redes sociais, onde fãs postaram vídeos dançando nos mercados ao som da música.

9. Terremoto

Em parceria com o funkeiro paulista Kevinho, Anitta lançou “Terremoto” em 2019. O vídeo foi inspirado nos anos 2000 e homenageou o clipe do reggae “I’m Still In Love With You”, lançado por Sean Paul e Sasha em 2002.

10. Essa Mina é Louca

Com mais de 200 milhões de visualizações, “Essa Mina é Louca” é o 10º clipe mais assistido de Anitta. A colaboração com Jhama foi lançada em outubro de 2015 como faixa do álbum “Bang” e resultou em um clipe super colorido.

A videografia de Anitta ainda conta com os sucessos “Combatchy”, “Modo Turbo”, “Me Gusta” e muito mais. E aí, qual é o seu preferido?

voltando pra home