Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Andra Day é homenageada no Black Women Film Network 2021 Summit por “The United States vs. Billie Holiday”

cinema
Honraria vem na sequência da vitória da atriz no Golden Globes (Reprodução)
(Reprodução)

No último sábado (06), Andra Day foi homenageada no Black Women Film Network 2021 Summit por sua atuação em “The United States vs. Billie Holiday“.

No final de semana anterior, ela fez história ao se tornar a segunda mulher negra a ganhar o Golden Globes de Melhor Atriz em Filme de Drama, honraria entregue pela performance do mesmo longa. Whoopi Goldberg foi a primeira atriz negra a vencer o prêmio em 1986 por “A Cor Púrpura”. A premiação tem 78 anos.

The Black Women Film Network é uma organização sem fins lucrativos focada na preparação de mulheres negras nas indústrias de cinema, televisão e novas mídias. Na cerimônia, a organização também fez um tributo a outros nomes notáveis ​​da indústria: Debra L. Lee, Rikki Hughes, Mikki Turner, Courtney Neal e Denise Armstrong.

“Obrigado por reconhecer e honrar o trabalho que colocamos nisso, para continuar a impulsionar as narrativas das mulheres negras, para continuar a descobrir as narrativas das mulheres negras”, disse a artista ao receber o prêmio “On Her Shoulders Preservation Award”.

“Este prêmio é mais especial para mim por causa de nossa comunidade, por causa de nossa família, por causa de quem somos. E saber apenas que tenho o apoio e que as mulheres negras foram tocadas pelo filme e se sentiram representadas, e sentiram que foram vistas … Acho que isso tem tudo a ver com o legado de Billie Holiday.”, concluiu.

Confira uma performance de Andra no longa:

voltando pra home